P(érolas de) S(abedoria) – 1

Não é segredo que não nutro especial admiração pelo senhor deputado Silva, Porfírio de sua graça. Acho, aliás, que a sua ascensão no aparelho socialista na última década é apenas um sinal da degenerescência da carreira política, resultado da ausência de quotas para a progressão por mérito, acabando por acontecer apenas pelo cumprimento de tarefas úteis ao seu líder e à situação, algumas delas com um conteúdo ético altamente questionável e justificadas com sofismas de terceira ordem.

O cúmulo da hipocrisia surgiu ontem:

O socialista Porfírio Silva realçou ainda que o PS votou a favor da recomendação do Parlamento ao Governo para a recuperação de todo aquele tempo de serviço porque o partido tem “todas as ambições do mundo” mas não entende esse voto como “forma de contornar a negociação entre Governo e sindicatos”. “O Governo deu um passo e estamos à espera que os sindicatos dêem o seu passo para que se aproximem as posições e a solução seja encontrada – isso é respeitar a resolução.

Este tipo de declarações é um puro gozo, sem qualquer pudor ou receio de responsabilização pelos actos praticados, sejam eles quais forem. Não sei se terá sido ele que também declarou há uns meses que resoluções votam-se todas, já as leis fazem-se as possíveis, no que poderá ser considerado um exemplo sabedoria de sabedoria política acaciana.

O deputado Silva, Porfírio de sua graça é uma das faces de António Costa para a luta política com os professores. A face do discurso político sem qualquer preocupação moral ou ética e sem qualquer conteúdo nas acções, que ora são estas, ora são aqueles, todas com a mesma cara de pau, própria da doutrina pimenta machado do “o que hoje é verdade, amanhã é mentira”.p Chamado troca-tintismo vira-casaquista.

O deputado Silva, Porfírio de sua graça, não me embaraça ou incomoda porque tem uma opinião diferente da minha. Embaraça-me e incomoda-me porque quando os deputados atingem este nível é a própria Nação que envergonham.

Porfírio

 

One thought on “P(érolas de) S(abedoria) – 1

  1. Asco! Só asco é o que essa gente causa…
    Deputado da nação, político, do PS,…
    Coitados nem sequer tem consciência da figura que fazem!
    Pobre país o meu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.