Ainda A ILC

A quem ainda não assinou e pensa que as coisas estão resolvidas renovo o meu apelo para a assinem a iniciativa legislativa de cidadãos para contagem integral do tempo de serviço docente.

Atendendo aos entraves administrativos e burocráticos que temos enfrentado desde a sua submissão, é importante reforçar o número de assinaturas, com o devido cuidado e paciência com o raio da plataforma. Porque é importante que se perceba que um número bem acima de 20.000 cidadãos deram o seu apoio à iniciativa.

Como se viu, as negociações tradicionais não fizeram mudar um dia à proposta governamental e temos um PM que ainda goza com a situação. Não será uma greve ao serviço não lectivo que mudará seja o que for e já se viu que “resoluções” e “apreciações” servem de nada.

Depois do decreto da vergonha, ainda acreditam que podem ter algo a recear ou a perder? Não perceberam que essa conversa só serviu para atrapalhar a ILC e evitar a sua votação no Parlamento? Foi mais vantajosa a imposição de um decreto? Objectivamente, quem boicotou a ILC esteve a fazer o jogo do Governo, mesmo dizendo que não. É muito importante que se aclarem sem margem para dúvidas as posições que, com a presente solução extra-parlamentar, é cómoda para todos os “actores”.

Portanto… façam lá o obséquio de assinar. São anos da vossa vida que estão em jogo. Se não querem, ok, depois não digam que não se tentou tudo.

ILC Poster2

24 opiniões sobre “Ainda A ILC

      1. Não gosto do slogan dos 9 anos 4 meses e esqueci-me da quantidade de dias …. não gosto…. 😦 E espero que não se esqueçam que por causa dessas coisas vão por a IP3 como deve ser. Já começaram a planear??? Não me parece. Mentirositos …. Enfim. É só animais mortos na IP3. Agora só falo disso. E ontem demorei quase duas horas a chegar a Coimbra, 50 km … sem acidentes ou fogos. Mero fim-de-semana prolongado sem chuva. Apenas sol …

        Gostar

      1. “Eu só quero o que é meu”. Bolas … Volta e meia ninguém me responde e logo hoje é a qualquer coisa que diga … Bj, boa noite 🙂 Neste caso, importa é passar a ideia. Não é o conta gota. Se deixarem de bater na tecla do 9 etc ganham. Minha não modesta opinião.

        Gostar

  1. Muito importante reforçar o número de assinaturas !
    Fundamental !
    No Parlamento, (SIM !!!!) assistiremos à postura/votação/argumentação das várias forças políticas.
    O jogo deixa de ser virtual .
    Torna-se real , ao vivo e a cores !

    Gostar

  2. Mesmo com a devolução do tempo de serviço haverá sempre maneira de depenar professores et al: mudar os escalões do IRS, criar mais barreira à progressão, aumentar a idade de reforma, aumentar o tempo de permanência nos escalões, não proceder à actualização de vencimentos de acordo com a taxa de inflacção, etc. Os jovens hoje só falam em projectos e a noção de carreira é-lhes estranha. Pensam que vos pagarão a reforma?
    Não comecem já a planear a reforma na Florida porque os poderes emergentes estão em países que desconhecem o assistencialismo.

    Gostar

  3. O horror! O desespero! Os pés pelas mãos! Eram 3400 assinaturas para substituir até 30 de Setembro… E não há cidadãos, nem familiares de profs. que acreditem nestes aldrabões da ILC! E ainda menos com o anúncio de que vai ser requerida a apreciação parlamentar. O atarracado já prepara a campanha de vitimização para iludir totós!

    Gostar

    1. Voltou o idiota 🙂
      Já tinha saudades da criatura, a sério.
      Todas as aldeias devem acarinhar o idiota de serviço.

      Os “aldrabões” conseguiram mais assinaturas do que a maioria dos abaixo assinados dos sérios líderes sindicais.

      Gostar

      1. Olha lá, ó Chico… achas que chamar-me atarracado me ofende, logo a mim que levei décadas a esculpir estas sumptuosas curvas concentradas em esbelto corpinho?

        Precisas mesmo fazer uma “formação” em insultos e injúrias… afinal, eu já acabei a 4ª classe há uns anos.

        Faz-te à vida porque a morte mental é evidente 😛

        Gostar

      2. Mas quem é este “Francis”? Professor não pode ser, pois professor não escreve assim. Ou escreve? É incrível como é possível, sob anonimato, insultar quem apenas defende os professores!

        Gostar

  4. Verifiquei que as assinaturas submetidas não são validadas por falta do número de eleitor. O número de eleitor foi abolido a partir da entrada em vigor da Lei n.º 47/2018, de 13 de agosto. Resolvi escrever “Já não existe número de eleitor” no respetivo campo e a assinatura seguinte já foi aceite.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.