Fear the Walking Dead

É já esta terça-feira que os ex-dirigentes de vários países se juntam numa conferência para discutir a educação inclusiva como motor para a resolução dos problemas maiores de ordem mundial nas sociedades contemporâneas. O evento decorre até dia 17 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.

De antigos líderes mundiais a internacionais. Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Durão Barroso e António Guterres ocupam o primeiro painel do ciclo de conferências sobre o papel transformador da educação na construção de sociedades partilhadas. Aníbal Cavaco Silva, Felipe González, ex-primeiro ministro espanhol, e José Ramos Horta, ex-presidente de Timor-Leste, são alguns outros nomes que marcam presença na conferência “Education for Shared Services policy Dialogue”.

É através da experiência de liderança dos antigos chefes de estado democráticos que se irá debater e tentar delinear um projeto de educação mundial, com base em três pilares principais: educação inclusiva para migrantes e refugiados, educação para prevenir e combater o extremismo violento e, por último, a resiliência digital para uma sociedade multicultural.

Thriller

10 thoughts on “Fear the Walking Dead

  1. A escola do séc. XXI!
    Só falta juntarem-se-lhes os velhos visionários (finalmente com influência nas estruturas do poder) das modernices dos finais do séc. passado a generalizar no séc. XXI

    Gostar

  2. Que horror. Deve cheirar tão mal nestas conferências. A podre, misturado com naftalina e os gases do Cavaco. A organização distribui máscaras aos pobres assistentes ou largam-nos assim à sua sorte?

    Gostar

      1. Pois. Eu nunca me aproximei do bicho, que receio tão más companhias, mas um colega que com ele privou em tempos, garante que a continência de falas cavacais não é acompanhada de continência na flatulência.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.