“Governo, Escuta, Os Polícias Estão Em Luta”

A regra é fingir que não escutam, esperando que passe. Já passaram três anos e o novo OE está garantido porque cada muleta da geringonça tem as suas prioridades e nenhuma dela passa por aqueles que têm uma carreira e estão no activo. Para quem criticava os outros por darem cabo dos serviços públicos, quando por cá andava a troika, não se ficam muito atrás.

Parece evidente que a teoria dos “privilegiados” (professores, enfermeiros, polícias, etc) tem mais adeptos do que se pensaria. Que acham que basta repor um subsídio que desaparece no saque fiscal directo e indirecto para ficarmos felizes. Só falta virem com aquela de perguntar quanto queremos pagar de impostos pelos serviços públicos. Mas basta ir, por exemplo, a um Centro de Saúde para se perceber o descalabro em que continua o SNS. Quanto aos polícias… pode ser que tenham a sorte dos militares. Afinal, têm ar, sem sinais de reversão, mas e o que mais termos é políticos que se borram de medo com uns apertos a sério.

policia

10 thoughts on ““Governo, Escuta, Os Polícias Estão Em Luta”

  1. Ouvir um responsável cão de fila do Expresso falar da enorme dívida pública portuguesa salientando que parte desse dinheiro tinha sido utilizado para pagar salários da FP deixa qualquer um mal disposto. Isto enquanto ignora a segunda parte da questão levantada sobre o dinheiro que ainda vai ser dado à banca. Jornalismo no seu melhor.

    1. Mas quem andou a encobrir muito do rasto dos “papéis do panamá”?
      E amestrou as divulgações da wikileaks?
      E o tal “super-espião” diz que caiu em desgraça quando traçou que perfil?

      A empresa pode falir, mas os segredos compram-se.

  2. Com a ” ramona ” há que ter cuidado.
    Acabam por ter cuidado com quase todas as classes profissionais … connosco é …deixá-los miar,ladrar,ganir e manifestar com bandeirinhas ,apitos , autocolantes . Esta é que é a nossa triste realidade

    1. é certo o que diz. Mas todos sabemos qual a razão para isso: Diazinho de greve+Manif. Ui que medo…
      Entre-se em greve de uma semana ou mais! Perdidos por 100, perdidos por 1000. Vão ver como os paizinhos começam todos a reclamar!
      Passemos todos (ou muitos de nós) a dar nota máxima a todos os alunos. Passar horas e horas a preparar materiais de avaliação e a corrigir e a classificar provas? O que querem os Costas & Cia não é que todos passem? Não são eles que dizem esta barbaridade: «Todos os alunos têm direito ao sucesso»? (LOLão… eu também quero ser o Cristiano Ronaldo, também tenho direito…) Vão ver como começam a ter medo de nós.

  3. Já disse antes. As forças de segurança vão levar a sua avante porque têm armas e os que estão no poleiro são uns cobar-dolas. Os profs com manifs e cantorias não vão lá, não senhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.