Dúvida Sobre As Juntas Médicas

Não me levem a mal, é mesmo porque não sei, porque tenho tido a sorte de não passar por elas (não sei por quanto mais tempo…). Os senhores doutores médicos, com poder para definir a vida futura dos professores que lá aparecem, identificam-se no início do procedimento? Sabemos quem são aqueles que têm acesso ao nosso historial médico? Hoje, em conversa com uma colega que passou por algumas, fiquei com a noção que não, que a coisa é meio “anónima”.  Senhor doutor cá ou lá, devem ser assim tratados com deferência os licenciados de primeira, se deixam sequer alguém falar. No meu caso, se um dia precisar de passar pela coisa, que fique registado que, antes de qualquer outra coisa, quererei sabe o nome e local de trabalho de quem me aparecer com o poder de decidir o meu futuro. Até porque, em caso de necessidade, precisarei de saber quem responsabilizar por alguma decisão manifestamente abusiva ou errada.

medico

7 thoughts on “Dúvida Sobre As Juntas Médicas

  1. Este ano fui presente a 3 juntas médicas em Coimbra e nunca soube o nome das sras doutoras, pois nunca se identificaram, nem qual a sua especialidade.
    Apenas descobri que uma era Psiquiatra pela conversa…

  2. Eu fui a 4 juntas médicas, a Coimbra de janeiro de 2015 a maio de 2017 e sinceramente apesar de achar algo muito distante mas fui sempre tratado com muita correção e até simpatia.

  3. confirmo a correção no atendimento, distante , mas vagamente simpático, em relação a Coimbra, mas no meu caso era a junta de confirmação de baixas médicas prolongadas, e não reformas, pois a essas nunca fui ,mas as comissões devem ser semelhantes , se não as mesmas, acrescento que , enquanto esperava, vi sair colegas manifestamente enervadas com o veredicto, mas não sei pormenores.

  4. Pela minha experiência, apresentar sempre relatórios atualizados, inclusive d@ médic@ de família, e se, de facto, estivermos ko, não costumam “atravessar-se”. Indicam outra data para nova junta médica ou, se for caso disso, propõem abertura, por nossa iniciativa, do pedido de aposentação por invalidez. Contudo, não confundir estas da ADSE com as juntas médicas da CGA. Pelo que sei, aqui são mais desuman@s e inquisidor@s. Quando se passa por este processo, podemos ser acompanhad@s por um/a médic@ da nossa confiança que atestará a situação de incapacidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.