Sobre A Recuperação Do Tempo De Serviço? Nada!

As apostas do Orçamento para a Educação (OE ME 2019) são outras. Eventualmente justas para alguns, mas parciais, desiguais, truncadas para outros. Os esquecidos são sempre os mesmos.

c) Valorização da escola pública e dos profissionais da educação

(…)

No que respeita à classe docente, depois de um enorme esforço de desprecarização com a
vinculação de 7 000 docentes nesta legislatura – quer através das vinculações extraordinárias, quer através da alteração dos critérios legais da vinculação ordinária de docentes, que continuará a produzir efeitos nos próximos exercícios orçamentais – impõe-se agora reposicionar estes docentes no escalão a que têm direito, nos termos da Portaria n.º 119/2018, de 4 de maio, já aprovada este ano. Serão, assim, reposicionados no escalão devido cerca de 11 000 docentes que ingressaram na carreira docente desde 2011, bem como os que entretanto forem obtendo o direito à vinculação.

orelhasburro01

Anúncios

3 thoughts on “Sobre A Recuperação Do Tempo De Serviço? Nada!

  1. Vão existir vários profs (nomeadamente os cônjuges governamentais e os alvos da legislação desenhada à medida) que, à meia-noite do dia 31/12, vão apreciar muito mais o champanhe, porque vão saltar 2 escalões num espaço de um ano…
    e os restantes milhares vão apanhar uma carraspana para esquecer a raiva…

    1. Ou então juntam-se num blog ou página de Facebook a fazer alguma coisa que se lembrem … Duvido que lhes dê para a estratégia do “assistentes técnicos da administração pública”. Começa a meter nojo. E coloco-me de parte porque vou estar ocupada com o meu cão, fogo de artifício, manter a calma, estar com família.

  2. Sinceramente, nunca senti tanto desinteresse pelo que estou a fazer. Se arranjasse outro emprego, por menos 300 euros por mês, saía imediatamente desta profissão.

    Nem já o contacto com os miúdos me interessa, porque percebo eu (e percebem eles) que estar ali em aula é só para passar o tempo… Ora, não foi para isso, para passar o tempo, que eu abracei a profissão.

    Raios partam estes governantes da treta… PS, Bloco, Comunistas… Tudo farinha podre do mesmo saco… E já nem falo do que temos de oferta à direita… Só são um pouco melhores porque não têm ideias. Na situação em que estamos, mais vale gente sem ideias do que gente aldrabona e com ideias parvas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.