@s Grelhador@s Nunca Deixaram de Estar Entre Nós

A operacionalização da Cidadania e Desenvolvimento (entre outras coisas do pafismo curricular) está a alimentar aquela estirpe de pessoas com um distúrbio bem identificado e que é o da grelhice crónica. Relembremos que a nova disciplina terá pouco mais de 30 aulas ao longo do ano lectivo. Sim, claro, a CD é uma área que se pode transversalizar e perpendicularizar numa perspectiva secante à tangente da inter/multidisciplinaridade. E vai daí, começam a sair coisas destas /atenção que isto faz parte de um pacote de sete documentos despejados sobre os operacionalizadores.

CidadaniaGrelha

(entretanto, vou começando a fazer um novo compêndio antológico de toda esta impetuosidade conceptualizadora-grelhista)

11 thoughts on “@s Grelhador@s Nunca Deixaram de Estar Entre Nós

  1. Caro Paulo Guinote : proponho que inclua no novo “compêndio antológico da impetuosidade grelhista” esta “peça” que, por certo, enriquecerá em muito a obra. Os novíssimos normativos obrigam a que seja feita uma “entrevista” (sic) a todas as crianças com NEE, incluindo aquelas que são portadoras de graves défices cognitivos, e independentemente da idade . A inacreditável entrevista – é esta a designação oficial – compõe-se de trinta e cinco perguntinhas (leu bem,35) , sem qualquer interesse e gritantemente inapropriadas para crianças com estas características. Dou um exemplo : pede-se a uma criança mentalmente deficiente que diga quais são as suas “expectativas para o futuro” (sic). E mais não digo. Pode inteirar-se junto dos professores de EE. Ah! já me esquecia : a “entrevista” tem de ser integralmente transcrita para… uma grelha.

    Gostar

    1. Como coordena sem lecionar a disciplina? Como é isso possível? Acho que para poder coordenar alguma coisa como deve ser é necessário o contacto no terreno, mas há gente muito excelente mesmo.

      Gostar

  2. E o CP aprovou??
    Ninguém travou semelhante atrocidade?
    Ninguém por lá tem bom senso??

    Se não fosse respeitadora e sensível a quem tem problemas e limitações, perguntaria com outra palavra: quem foram os ‘maluquinhos’ que conceberam a entrevista??

    Ninguém por lá tem bom senso??

    Gostar

  3. Que tristeza.
    Até me lembrei das primeiras fichas de avaliação … obrigatoriamente preenchidas em duplicado ( utilização de papel químico ) por todos os professores,com uns gatafunhos. Uma para entrega ao Enc. Ed. outra para ficar na escola, muito bem guardada. Igual o resultado final … não serviam para nada, os Enc. Ed. não decifravam nada e só davam trabalho aos Professores. Igual…

    Gostar

  4. Eu recuso-me a aderir a tais palhaçadas. E aconselho todos os colegas a fazerem o mesmo. Com base na constituição da nossa (ainda ) republica e na nossa sanidade mental.

    Gostar

    1. Isso ou então, quando não quero ofender a pessoa que leva a grelha para preencher com um rotundo não , dou numa de excentricidade e preencho a grelha como se fosse o euromilhões.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.