Anos de Leituras

Neste caso foi uma manhã com três sessões para 6 turmas, desde a pré até ao 4º ano aos quais eu já tinha lido há 4 anos (salvo erro) o já clássico Quiquiriqui. Hoje foi a ver de excertos de O meu Livro tem Bicho (para as turmas do 4º ano) e do Não fui Eu e, claro, o Quiquiriqui para a petizada da pré. evento foi festejado com uma surpresa daquelas que o surpreendido aprecia muito em especial.

A satisfação é muito especial porque apesar do cansaço acumulado já se sentir, estes momentos refrescam-nos sempre a alma tão maltratada por tudo o resto. Ainda é nestas alturas e espaços (sala de aula, biblioteca, como o auditório no teatro de 4ª feira) que se percebe que aqui andamos porque gostamos, não porque não sabemos fazer outra coisa. Que resistimos, por muito que nos empurrem, porque sabemos que infelizes são os que não entendem isto e concebem as escolas como locais úteis para descansarem da parentalidade e ainda criticarem quem deveriam saber respeitar.

Quanto aos miúdos… ainda estão na idade do maravilhamento pela palavra falada com a intensidade de um enoooorme MIAAAUUU do Gato Pelado.

Anúncios

5 thoughts on “Anos de Leituras

  1. Parabéns Paulo! É verdade, “eles” não percebem mesmo nada. É que se não fosse por esse tipo de momentos, já teríamos desistido há muito.

    É por isso mesmo que eu simplesmente ignoro toda esta loucura de papéis e grelhas que emanam do MEC e que são multiplicadas e empoladas pelas escolas (qual milagre do pão e do vinho…). Só me interessam os alunos e destes aqueles que efectivamente querem aprender alguma coisa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.