É toda uma nova área de negócios que está em pleno desenvolvimento só para ver se o PAFC se implementa à maneira a nível municipal. Ou seja, a autarquia já se abalança a avaliar o trabalho pedagógico das escolas. Mas ainda não adquiriram um prontuário ou corrector ortográfico para evitarem a “monotorização”.
(…)
Pesquisando na Base.gov.pt encontram-se mais coisas interessantes…
É verdade. Hoje mais do que nunca são muitas as áreas de negócios que estão à espreita de uma qualquer oportunidade para arrancar dinheiro… até na área da educação.
As tarefas contratadas são tarefas muito equivalentes, para não dizer iguais, àquilo que é feito de graça pelas equipas de autoavaliação de qualquer escola.
Não há respeito por nada, por ninguém nem ética nenhuma.
As autarquias que o fazem são o que são… Vale tudo. É uma tristeza.
GostarGostar
É vergonhoso. Num outro tempo compraram carrinhas e jipes com os fundos da PAC… Agora enterram milhões em programas inúteis para encher os bolsos a uns quantos… Nos últimos tempos juntaram-se todos à gamela das escolas, via de acesso ao ”pilim” europeu. Uma descarada vergonha!
GostarGostar
Vergonhoso.
GostarGostar
” É fartar, vilanagem ! ”
Tudo à fartazana …
Nenhum respeito, é vergonhoso !
GostarGostar
Preparam-se, rapidamente, para nos engolir. Será que vão ter uma indigestão? Ou a indigestão vai ser nossa?
GostarGostar
“Serviços de Apoio ao Apoio”, é muito à frente!
GostarGostar
Republicou isto em Primeiro Ciclo.
GostarGostar
Mamões gigantes

GostarGostar
sendo verdade que o meu tempo online está em decaimento exponencial, não posso deixar de colocar este artigo que tem muito mais a ver com este post do que à primeira vista parece. Recomendável leitura mas com um estomâgo vazio de ferperência
https://www.economist.com/open-future/2018/06/29/bullshit-jobs-and-the-yoke-of-managerial-feudalism?fsrc=scn/fb/te/bl/ed/bullshitjobsandtheyokeofmanagerialfeudalismopenfuture
GostarGostar
Como estão a decorrer os descontos ás horas de greve das reuniões intercaleres na vossa escola?
Descontam ou não?
GostarGostar
Que greve?
GostarGostar
Boa pergunta.
Esclarecedora, neste contexto de ‘luta’ pacificamente radical… 😉
GostarGostar
Não tive ainda qualquer reunião…
GostarGostar
Não tive qualquer reunião. Ouvi dizer que as ordens foram para marcar falta mas não descontar no vencimento. Não percebo como podem sequer marcar falta…a horas extraordinárias que nem estão marcadas no horário…
GostarGostar
Quanto ao post, aproxima-se nova “FESTA!, como dizia a Marilú. Daqui a nada temos nova troika, mas não se passa nada. É a nossa sina.
GostarGostar
”Subornos milionários na Parque Escolar A PJ fez dezenas de buscas a casas particulares e empresas. Decisores públicos e empreiteiros foram constituídos arguidos.”
Notícia ” Correio da Manhã”.
Foi uma festa… Está outra, mesmo a abrribar, com uma mistura absolutamente infalível: Flexibilidade Curricular X Fundos Europeus X Municipalização. Desta vez, presumindo os envolvidos no folguedo, a barraca pode vir mesmo ao solo!
Neste caso, ao contrário da educação ”católólicosmeverdasquiana”, tudo ficará como no século 19/20, mais coiso menos coiso…
GostarGostar
GostarGostar