O Exercício dos Poderes

Seja por defeito ou excesso, deve ser sempre com algum conhecimento e respeito pelas leis, mesmo quando é para as contestar.

Pode parecer paradoxal, mas acho que se deve exercer, por defeito, toda a extensão dos poderes de cada cargo. O que se traduz em exercê-los, sem receios, mas também sem abusos. Com o tal respeito pela letra e espírito da lei. Não lendo apenas umas alíneas e esquecendo outras. Há direitos e deveres.

Ao longe ou pertinho. Porque por este país o que há mais é malta que não sabe que as leis foram a forma que os humanos criaram para gerir o exercício abusivo do poder pelos mais fortes.

A Lei não é o braço armado da violência (simbólica ou literal) “legítima” do Poder, mas exactamente o seu inverso. Traça-lhe os limites ou procura gerar equilíbrios.

Riddle

 

9 opiniões sobre “O Exercício dos Poderes

  1. Concordo com o raposomeiometrodenome na parte em que sugere implicitamente que descanses mais. Atrevo-me a dizer que somos muitos a gostar muito de ti (não sou de português mas desde que li os manuais … não tenho medo ). Muito, muito!

    Gostar

  2. Concordo com os comentários anteriores.
    Paulo, já lhe disse uma vez que julgo que deve ser ‘um pouco’ hiperativo (como eu…), mas há que fazer por desligar de certas coisas e viver outras vidas. 🥂 🏄 🏌️ 🚣 👨‍❤️‍💋‍👨 🍗 🍰🥧 🍩 🍺 ✈️🌞
    São muitos aqueles que gostam de si e se lhe dizem para descansar é porque lhe querem bem!
    🤗 🤗

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.