As Professoras Não Podem Ser Mães E Os Professores Não Podem Ser Pais?

O que me irrita ligeiramente (não adianta mais, não vale a pena) nos líderes supremos confapianos é só terem “ideias” que dão jeito aos poderes que estão e raramente se preocuparem em defender as soluções certas ou justas. Já agora, as transferências de verbas do Estado continuam a ser publicadas em DR? Não tenho dado por isso… falha minha, por certo. Os orçamentos e relatórios e contas devem ser só para associados porque, apesar de contemplarem subvenções públicas, não me aparecem em lado nenhum. Sim… acho o mesmo de quaisquer organizações de docentes que funcionem com apoios públicos.

Pais querem paz e um contrato social na Educação

O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Jorge Ascensão, apela à paz na Educação e defende a elaboração de um contrato social no setor.

Bucket

One thought on “As Professoras Não Podem Ser Mães E Os Professores Não Podem Ser Pais?

  1. Talvez parvamente, por achar que não seria curial,ser professor e ser pai (em termos associativos), nunca me meti muito nessa coisa das associações de pais: Uma coisa ‘bastamente desagradável’, aliás.
    A maior parte dos paizinhos representa, pelo que vi, o seu petiz e está-se nas tintas para os outros alunos da escola em que se insere a associaçãozinha em que milita. Assinalam datas chave como o São Martinho, o Natal, a Páscoa e, pelo Carnaval, oferecem uma televisão à sala de convívio com o dinheiro do lucro das castanhas que venderam no Magusto. E já está.
    Depois não se percebe como é que elegem os representantes máximos. Sei que falam com a voz do Ps agora e falavam com a voz do PPd no tempo do Passos, e com a voz do Sócrates no tempo do Sócrates…
    Outra coisa…:a propósito dos dinheiros desta rapaziada, já referidos por aí: que interesses é que estes papás têm nas editoras? Haverá alguém que saiba alguma coisinha?
    Será a esta gestão e a este tipo de postura cívica que alguns caramelos chamam ‘criatividade’?.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.