Não é dia para muitas palavras e reflexões, pelo que fica aqui de forma sucinta o meu reconhecimento aos enfermeiros e à sua capacidade de mobilização e renovação das formas de lutar pelos seus direitos, sem receio de entrar em confronto claro com um poder político que não recusa perante as mais abjectas mentiras para denegrir os adversários. Por provarem que, pelo menos por agora, há sindicatos que ainda não entram em jogos de mesa com o governo e que não é a existência de uma Ordem que enfraquece o poder de choque da “luta”, muito pelo contrário. Entre os professores, o terreno está muito minado e infiltrado, pelo que o esforço do S.TO.P. merece uma clara menção honrosa, nem que seja porque revelou que a Plataforma Sindical e o governo estavam do mesmo lado no desejo de controlar qualquer tipo de protesto fora dos valores médios e expectáveis para a geringonça.
Claro que sim, nem eu pensaria outra coisa…
“Eu o que quis foi, apenas, apreciar a questão formal – mas toda a forma tem algum conteúdo – que era a aplicação da lei do Orçamento através de um processo negocial já agora no ano em que nos encontramos. Foi só isso”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.”
https://www.publico.pt/2019/01/01/politica/noticia/presidente-apenas-apreciou-questao-formal-vetar-diploma-professores-1856350
GostarGostar
Nem o Bolsonaro colocaria melhor a questão. Se calhar esteve em contacto com Planalto engarrafado e não geográficamente localizado.
GostarGostar
Precisamos mesmo de uma Ordem – e o novo sindicato S.TO.P. é uma lufada de ar fresco no bafio dos sindicatos dos professores, que ora defendem grupos e partidos, ora se defendem a si próprios. Bom ano novo e prepare-se para os ataques dos controleiros do costume…
GostarGostar
Bom 2019 a todos os colegas !
…” Plataforma Sindical e o governo estavam do mesmo lado no desejo de controlar qualquer tipo de protesto fora dos valores médios e expectáveis para a geringonça.”…
Não posso estar mais de acordo !!!
Tão simples e tão verdadeiro !
Triste ! É muito triste !
GostarGostar
Nem mais, Guinote! Muito lúcido continuas tu. Que assim continues. Beijo e excelente 2019!
GostarGostar