O Melhor de 2018

Não é dia para muitas palavras e reflexões, pelo que fica aqui de forma sucinta o meu reconhecimento aos enfermeiros e à sua capacidade de mobilização e renovação das formas de lutar pelos seus direitos, sem receio de entrar em confronto claro com um poder político que não recusa perante as mais abjectas mentiras para denegrir os adversários. Por provarem que, pelo menos por agora, há sindicatos que ainda não entram em jogos de mesa com o governo e que não é a existência de uma Ordem que enfraquece o poder de choque da “luta”, muito pelo contrário. Entre os professores, o terreno está muito minado e infiltrado, pelo que o esforço do S.TO.P. merece uma clara menção honrosa, nem que seja porque revelou que a Plataforma Sindical e o governo estavam do mesmo lado no desejo de controlar qualquer tipo de protesto fora dos valores médios e expectáveis para a geringonça.

Thumbs

5 thoughts on “O Melhor de 2018

    1. Nem o Bolsonaro colocaria melhor a questão. Se calhar esteve em contacto com Planalto engarrafado e não geográficamente localizado.

  1. Precisamos mesmo de uma Ordem – e o novo sindicato S.TO.P. é uma lufada de ar fresco no bafio dos sindicatos dos professores, que ora defendem grupos e partidos, ora se defendem a si próprios. Bom ano novo e prepare-se para os ataques dos controleiros do costume…

  2. Bom 2019 a todos os colegas !

    …” Plataforma Sindical e o governo estavam do mesmo lado no desejo de controlar qualquer tipo de protesto fora dos valores médios e expectáveis para a geringonça.”…

    Não posso estar mais de acordo !!!
    Tão simples e tão verdadeiro !
    Triste ! É muito triste !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.