Mais Uma Razão Para Estimarem Os Que Ainda Cá Estão

Porque a “renovação” pode ser catastrófica, em especial se a formação inicial bolonhesa for entregue a discípulos dos flexibilizadores ou aos menores das coisas “essenciais”.

pub10jan19

Público, 10 de Janeiro de 2019

(mas aposto que há outras disciplinas, mais “saudáveis”, que lhes sobem a média de entrada…)

7 thoughts on “Mais Uma Razão Para Estimarem Os Que Ainda Cá Estão

  1. Quando a profissão não é valorizada e respeitada espera-se o quê?
    Há que pedir responsabilidades a uma data de “calcinhas” que por aí andam cheios e inchados de poder (destrutivo)..

  2. Realmente parece impossível que uma profissão tão privilegiada, com tão bons salários, tantas regalias, horários fantásticos e férias a perder de vista não mereça a escolha dos melhores candidatos; Não se percebe por que razão os políticos, que nos últimos anos têm achincalhado os professores bradando os seus privilégios, não incentivam a sua prole a seguir tão vantajosa profissão. O mesmo se verifica com os opinadores/jornalistas imparciais que apregoam aos quatro ventos os benefícios de uma classe tão exclusiva, cujos benefícios os portugueses não podem suportar.
    Massificaram o acesso à profissão, criaram cursos via ensino em toda e qualquer esquina, eliminaram a carreira por vias travessas, insultaram os professores, retiraram -lhes toda a autonomia, fizeram desembocar na escola a solução de todos os problemas sociais colocando o ónus do insucesso nas costas dos professores e, pasme-se, admiram-se de não terem candidatos com ambição para a docência.
    O que me admira mesmo é ainda terem candidatos. Claro que a qualidade não lhes interessa mesmo nada. Com o desprezo que têm pela escola pública que tutelam, o que lhes interessa é terem professores a trabalhar por um salário mínimo, formadores e certificadores de jovens, sem qualquer preocupação pela qualidade das aprendizagens.

  3. Não podemos dizer que o trabalho foi mal feito! Bem feito e bem pensado de há muito! E nós temos permitido. Como se tem visto. Caímos que nem patinhos!

  4. Estimar os que cá estão? O que é preciso é dar cabo deles! Ainda pensam! Ainda têm sentido crítico! Isso só pertence ao perfil dos alunos, não ao do professor! Deste espera-se obediência e cumprimento de ordens. E tem de analisar documentos e fazer propostas para disfarçar! 🙂 Ainda pensa que colabora e que é importante. Há muito Sísifo feliz por aí.

  5. fiquei desapontado por este post não ter tido uma ‘pena mais afiada’ porque essa manchete é um ataque vil aos professores e estudantes atuais…
    parece que não entenderam a intenção do titulo publicado e a mossa que pretende fazer…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.