É aquele dia em que, seja qual for a semana, se fica a esperar quando aparece mais uma novidade legislativa. Em nome da “estabilidade” e, claro, da “autonomia”.
Receita perfeita:
1 kg de metas
2 kg de cidadania
2 kg de educação sexual
3 kg de flexibilidade
3 kg de artigos 54° etc
2 kg de grelhas
4 kg de evidências
1 pitada de risota
5 kg de reuniões, de preferência
depois das 19h
E… tudo para a bimby, mas em banho maria! Não vá a temperatura resultar em alguma sabedoria!
22 de “ingredientes” mais do que fastidiosos e só uma pitada de risota?? Não pode dar mesmo grande receita e/ou bom resultado. 😊
Eu vou substituindo quilos de tretas desnecessárias por doses bastante generosas de riso e de brincadeiras. Para além de desligar estratégica e oportunamente da ‘realidade escolar’ muitas vezes. 😉
Em nome da inclusão, da flexibilidade e da autonomia queria aqui apoiar uma proposta que li ontem neste blog. Trata-se da eliminação do ensino dos números 3 e 8, e 1 e7 no primeiro ciclo e nos ciclos seguintes, como forma de evitar a confusão e o trauma que a aprendizagem de tais pares de números infames vem causando em sucessivas gerações de alunos, tal como está provado por vários estudos ( se não há estudos sobre esta matéria, não faz mal, é como se houvesse, ou fabricam-se já uns, tipo OCDE).
Deveria fazer-se um abaixo assinado recolhendo assinaturas de professores e restante público preocupado com a coisa. Eu assino já!
Verdade Paulo! Cada vez se torna mais difícil aturar esta gente!
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Uma novidade legislativa muito “flexível”, em nome da “estabilidade” e da “autonomia”.
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Receita perfeita:
1 kg de metas
2 kg de cidadania
2 kg de educação sexual
3 kg de flexibilidade
3 kg de artigos 54° etc
2 kg de grelhas
4 kg de evidências
1 pitada de risota
5 kg de reuniões, de preferência
depois das 19h
E… tudo para a bimby, mas em banho maria! Não vá a temperatura resultar em alguma sabedoria!
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Manuel,
22 de “ingredientes” mais do que fastidiosos e só uma pitada de risota?? Não pode dar mesmo grande receita e/ou bom resultado. 😊
Eu vou substituindo quilos de tretas desnecessárias por doses bastante generosas de riso e de brincadeiras. Para além de desligar estratégica e oportunamente da ‘realidade escolar’ muitas vezes. 😉
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# 22 quilos (claro).
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Em nome da inclusão, da flexibilidade e da autonomia queria aqui apoiar uma proposta que li ontem neste blog. Trata-se da eliminação do ensino dos números 3 e 8, e 1 e7 no primeiro ciclo e nos ciclos seguintes, como forma de evitar a confusão e o trauma que a aprendizagem de tais pares de números infames vem causando em sucessivas gerações de alunos, tal como está provado por vários estudos ( se não há estudos sobre esta matéria, não faz mal, é como se houvesse, ou fabricam-se já uns, tipo OCDE).
Deveria fazer-se um abaixo assinado recolhendo assinaturas de professores e restante público preocupado com a coisa. Eu assino já!
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