4ª Feira

Quando se entra numa sala e o caixote dos papéis está repleto de folhas de apontamentos ou fichas informativas das disciplinas anteriores, porque os ditosos discentes acharam tudo isso supérfluo, não percebo bem porque tenham de ser @s docentes dessas mesmas disciplinas a justificar o putativo e expectável insucesso em qualquer actividade de avaliação, mesmo que formativa. E quanto a “atitudes e valores” estamos conversados.

diario

8 opiniões sobre “4ª Feira

  1. Antes de mais, não nego a gravidade do problema. Contudo, sem querer querer levantar polémica, como é possível que os alunos coloquem no caixote do lixo os ditos cujos? Colocaram-nos em frente do professor ou este saiu primeiro e não se preocupou com mais nada?

    Gostar

      1. Se um aluno enrolar papéis e os deitar fora, estará o professor obrigado a verificar o conteúdo do caixote do lixo no fim de todas as aulas, se o dito cujo se estiver no fundo da sala?

        Já agora… e se os deitar nos caixotes fora da sala, é mais ou menos grave?

        Gostar

      2. Ironia, não?

        Cuidado Paulo! Com este post virão aí mais ideias.
        Nova dimensão para a avaliação do professor: “Verfica o lixo dos seus alunos?” Sempre, Às vezes, Raramente”. Com o ‘Nunca’ já não chega ao “Bom”. Conclusão: “Professor não se envolve com o lixo da sua comunidade escolar.”

        Vou propor esta rábula ao pessoal do DDT.

        Gostar

    1. Não deve ser professor. Então acha que o docente enquanto arruma as suas coisas o mais rapidamente que consegue para descer não sei quantos degraus e atravessar os 5 ou 6 pavilhões para chegar à sala de professores, conseguir esvaziar a bexiga para os próximos 90 minutos, correr até à reprografia para levantar uns papeizinhos, vai estar a perorar com os adolescentes sobre o que deixam no caixote do lixo? Já ficarem no caixote do lixo, e não no chão, é uma vitória.

      Gostar

  2. O calendário dos exames nacionais foi alterado hoje… o que já por si é inexplicável… e quando no DR uma disciplina tem o nome alterado, ainda mais grave é… INCOMPETÊNCIA DO ME, DO IAVE, DA INCM….

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.