O aparato ideológico e controlador do Estado continua a virar-se para os enfermeiros e nota-se que a artilharia vai começando a pesar. Já começaram a aparecer cálculos de muitos milhões, já começam a aparecer do lado dos médicos e directores de hospitais sinais de perigos de proximidade, a sic já começa a fazer uma interessante selecção de comentadores sobre o tema, só faltam umas primeiras páginas do Expresso e aparecer-lhes alguém parecido com aquele da confap a defender “o interesse maior de…”.
Os enfermeiros são menos fáceis de controlar…mais perigosos!
GostarGostar
Ouvi agora o nosso PM defensor da pátria a questionar a forma de financiamento da greve dos enfermeiros. Pela parte que me toca, estou disposto a contribuir para esse fundo de greve e tenho pena que na classe docente o espírito de luta não seja nem de perto nem de longe semelhante.
GostarGostar
Para além de estarem ligados a uma área profissional importante e delicada (a educação não é considerada uma área relevante, nem é um setor de “vida ou de morte”), os enfermeiros organizaram-se como deve ser. Criaram e continuam a criar incómodos diversos e, de facto, são menos controláveis. E talvez por isso lhes estejam a “apontar armas” de forma crescente.
GostarGostar
Democracidas
https://duilios.wordpress.com/2019/02/02/democracidas-luis-costa/
GostarGostar