Confirma-se!

Há pelo menos dez anos que o professor Paulo Guinote é autor de blogues, dos mais visitados em Portugal, onde publica de forma regular criticas às políticas seguidas pelos governos, sobretudo na área da Educação. A propósito do braço de ferro entre António Costa e os enfermeiros, Guinote publicou há dois dias um texto com críticas ao governo e aos sindicatos e, posteriormente, todos os textos do blogue ficaram bloqueados no Facebook. Isto porque a rede social recebeu denúncias sobre o conteúdo dos textos, que passaram a ser considerados como spam. 

Esta alteração aconteceu depois de o professor ter publicado no seu mais recente blogue “O Meu Quintal” um texto com o título “A Escalada Enfermeiros/Governo” onde considera que o conflito “assumiu uma faceta inédita entre nós nos últimos 40 anos”.

dog-leash-1

19 thoughts on “Confirma-se!

  1. Quem não for cego ou distraído que tire as devidas conclusões.
    Isto só prova a atrofia democrática que vivemos. Não foram, por certo, os enfermeiros…assim penso…

  2. Quer eu concorde, quer eu discorde do Paulo Guinote, vou continuar a visitar este blog com regularidade. Sou livre e o Paulo também é livre, por isso, mais uma vez, VIVA A LIBERDADE!
    Mudando de assunto. Não sei, ou não me lembro, para quando está marcada a “discussão” (ah ah ah…) da ILC na assembleia. Seria interessante agendar uma iniciativa mediática para esse dia. Que acham?

  3. No comments…

    “Entretanto, prossegue a recolha de assinaturas de professores e educadores em abaixo-assinado que reafirmam as propostas negociais dos seus sindicatos, tendo já sido ultrapassadas as 50.000 assinaturas. Esse abaixo-assinado será entregue ao governo e à Assembleia da República, sob a forma de Petição, exclusivamente subscrita por docentes, no dia 21 de fevereiro.
    Assim, em 21 de fevereiro, professores e educadores irão concentrar-se junto à Presidência o Conselho de Ministros, pelas 11:00 horas, acompanhando a entrega deste abaixo-assinado, e, pelas 12:30 horas, concentrar-se-ão junto à Assembleia da República, para onde se deslocarão, acompanhando a entrega da Petição.”

  4. Muito bonito. A prejudicar o povo mais frágil, aqueles que não podem faltar ao trabalho para ficar com os filhos. Vocês são parasitas da sociedade, não querem saber da escola para nada, nem sequer sabem escrever corretamente. Escumalha.

    1. Continuo a achar,penso por mim, que a justeza da causa dos enfermeiros não poderá ser equiparada à dos professores.
      Reivindicar aumentos de 600 euros e reformas aos 57 anos é um exagero.
      A causa dos professores é uma reivindicação do que lhes foi retirado: tempo de serviço para a sua progressão.

      Unir forças de contestação, só prejudicará, ainda mais,os professores. Digo eu.

    1. Sim! Uma observação absurda. Como se os professores também não fossem pais e encarregados de educação!
      Aquele tipo de comentário só revela ignorância e… limitação de ideias😉

  5. 《 exclusivamente subscrita por docentes, 》

    Ah! Ah! Ah! Olha a boca foleira! Se a ILC é uma iniciativa para tod@s @s cidad@s/os, estavam à espera de quê/quem? Se o abaixo-assinado tiver passado apenas pelas escolas, é evidente que apenas terá cidad@s/os professor@s! 🤔

  6. Boa, Paulo!

    Se queriam a abafar a sua opinião, conseguiram fazer com que ela se disseminasse – “virou-se o feitiço contra o feiticeiro.”
    Às vezes acontece. É caso para plagiar ACosta (quem diria…): “Temos pena!”

  7. Os portugueses andam muito distraídos… qualquer questão…como se diz agora…fracturante, está absolutamente controlada pela controlada comunicação social…
    o poder (administrativo, político, financeiro, ….) esteve, está e estará nas mãos das maçonarias (na verdade gosto mais do termo máfias – é mais objectivo) … vejam a ausência de desplante como já querem subjugar o ministério público, como subjugam (ou querem) as diferentes inspecções na administração, como contorcem a lei e os factos sem oposição, … vejam atentamente as discussões e argumentário a propósito das greves… A ignorância grassa e dá jeito… quase parece a Venezuela em que são os desgraçados dos pobres e indigentes que defendem maduro…

    Chegou ao facebook… et voilá! É o portugalzinho das humanidades e das cidadanias! Qual Itália, qual Grécia… têm muito a aprender com as máfias, perdão maçonarias, cá do sítio.

    Adorei o artigo – fantástico. Que continue sempre assim!

  8. Sobre este assunto, deixei umas mensagens simpáticas no site de “ajuda” do facebook no referente a denúncia de sites, na parte em que perguntam se o artigo foi útil, responde-se não, depois eles perguntam o motivo , seleciona-se “outro” e aí abre-se uma caixa para descrever o problema. Foi o que fiz. Perguntei-lhes porque bloquearam este site e se estávamos na Coreia do Norte ou na Venezuela .

    1. Teremos de ser concretos, dizer que conhecemos a pessoa, no que escreve, que não compreendemos o que se passa, que estamos chocados, acho eu. E chegar ao ponto de falar telefonicamente com os encarregados destas coisas, se necessário (por mim, é só ter tempo …). Que pedirão certificações variadas, identidades, etc etc. É o que imagino que venha a acontecer e ainda estamos no início.
      Boa!!!!!!! Marcou o início!!!!! E as simbologias importam, tudo importa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.