Truques

“A publicação do parecer em Diário da República não é da responsabilidade do Ministério da Saúde, como se verifica pela secção em que o parecer consta (secção D – Tribunais e Ministério Público)”, justificou o Ministério da Saúde numa curta resposta à Lusa, depois de o Sindicato Democráticos dos Enfermeiros (Sindepor) acusar, em tribunal, o Governo de ter escondido durante 81 dias o primeiro parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a “greve cirúrgica”, por ser desfavorável, e de adulterar a data do mesmo na publicação em Diário da República.

keep-calm-and-spin-again-2

3 thoughts on “Truques

  1. Repito-me.
    Se quisermos ser “honestos”, é indispensável verificar o que está a “montante” destas minudências, ou seja, ajuizar as exigências destes auxiliares de saúde : 1600 euros no início da carreira e reforma aos 57 anos.
    Srs. enfermeiros : sem menosprezo, remetam-se à condição de meros técnicos de saúde! Vejam quanto ganha na função pública um engenheiro, um arquitecto , um economista , um professor – profissionais com formação universitária e conteúdo funcional de incomparável complexidade e conhecimento (aposentação aos 66 anos e uns meses).

    Gostar

  2. Desde que me reconheço como gente (que trabalha) sempre tive como princípio que devemos todos esperar – para não dizer exigir e lutar – por mais e não nivelar por baixo, comparar com quem ganha mais ou menos…

    Sou lírica? Talvez.
    Sou marxista (“no bom sentido”)? Talvez.

    Mas…
    Se o país fosse governado por gente ética, capaz e competente seria possível ganharmos todos mais. Não é preciso ir além da Europa para sabermos que isto é possível e real.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.