Entende-se Por “Automática” Ter Cumprido Todos Os Requisitos Exigidos?

A maior parte dos professores que vão progredir este ano para o 5.º e 7.º escalões da carreira docente, que tem dez no total, obtiveram as classificações de Muito Bom ou Excelente na sua avaliação de desempenho e, por isso, agora que as carreiras estão descongeladas, a sua progressão para aqueles níveis é automática.

Há coisas que me escapam, a sério que escapam. Já agora… se aqui em casa alguém disser que entre 2011 e 2017 ninguém foi praticamente obrigad@ a ter aulas assistidas no 4º escalão por direcções mais do que insistentes, quem leva na cabeça sou eu (que me fartei de dizer que não valia a pena). Para além de que no meu “quintal” (leia-se, zona onde lecciono) estou cercado de excepções relativamente ao que se escreve em parte desta notícia.

ed-bang-head-o

(dúvida final… um aluno que tenha positiva em todas as disciplinas ou exames tem assegurada uma passagem “automática”?)

8 thoughts on “Entende-se Por “Automática” Ter Cumprido Todos Os Requisitos Exigidos?

  1. Se as avaliações fossem automáticas não haveria Bom, M. Bom e Excelentes.
    As quotas de 50% no 5° e 33% no 7° escalões restringe as progressões ditas automáticas.
    Há muitos que se julgam treinadores só porque ao fds também jogam à bola 😎

  2. Tendo em conta a opção que existe para o docente escolher umas das 3 avaliações 2007/09, 2009/11 e a última ao abrigo do decreto regulamentar 26/2012 a observação de aulas pode ter sido feita entre 2007 e 2011.

  3. Atribuição do Excelente ou do Muito Bom.

    Sem desprimor para quem quer que seja:

    Um docente daquelas lúdicas e aparatosas disciplinas ( que têm sucesso garantido), pode “roubar” uma dessas notações a um professor “das teóricas”, este com menor “visibilidade” por confinado às quatro paredes da sala de aula, com responsabilidades incomparavelmente maiores , assoberbado de trabalho (incluindo ao fim de semana) e mobilizando um conhecimento amplo e complexo?

    Que critérios são usados nesta, quanto a mim , bizarra comparação?

  4. Desde os anos 90 que sugerem a aproximação dos métodos lúdicos às façanhas disciplinas teóricas colega, “por via da visibilidade e dos resultados escolares”.

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