O Governo pode Fazer Pins Com 2A 9M 18D?

Só para que o menino Miguel consiga fixar um número sem auxiliares visuais de memória. Porque em tudo o resto é uma enorme confusão sempre que mete números nas suas crónicas; desta vez até consegue dizer que, afinal, o encargo com os professores é apenas de “200 e tal milhões de euros”. Tem razão numa coisa que escreve na primeira coluna da sua verborreia: muitos jornalistas sofreram com a crise e perderam o emprego. É injusto. Porque há que, sem perceber dos assuntos sobre os quais escreve ou conseguir fixar um par de números conseguiu mantê-lo. E já agora… não foi o PCP a colar-se aos sindicatos, foram alguns sindicatos que avançaram só quando os deixaram.

Mas veja-se no Expresso de hoje:

Exp2Mar19b

Reparem agora… “par5a que não restem dúvidas”, se for com recurso a pin ele consegue…

Exp2Mar19c

É como com aqueles alunos que precisam de auxiliares de memória sempre que fazem qualquer tipo de prova sem direito a consulta dos apontamentos. Se é que sequer passaram os apontamentos bem.

2 thoughts on “O Governo pode Fazer Pins Com 2A 9M 18D?

  1. O MST já percebeu que a sua escrita tipo “tabloid” vende. Ser “fake” ou não, tanto faz – vende (e o Patrão agradece). Só num país de analfabetos funcionais é que poderia conceber-se que ‘942’ caberia no período da Troika ou achar que os professores nunca teriam perdido rendimento, etc., etc., e por aí fora (pois, parece que estas coisas da matemática não são o seu forte).

    O que eu acho preocupante é que este senhor em tempos se apelidou de antifascista, mas – agora – encarreira num discurso que me faz lembrar os tempos do outro senhor, que dizia que se todos soubessem ler e escrever, a instrução, digo educação, desvalorizar-se-ia – com razão, pois parece que a intenção deste e de outros governantes anteriores por esse caminho enveredaram e enveredam. Embrutecer intelectualmente, no pior dos sentidos, o povo e tomá-lo por papalvo parece uma estratégia muito aliciante. Confusão sobre confusão confunde e faz escola no pior dos sentidos, já ninguém sabe o que é e o que há-de ser, e a cartilha vai-se aplicando a bel-prazer.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.