E Se Existir Um Apagão E Os Computadores Se Desligarem?

O problema de certas visões do futuro é que estão ultrapassadas ou abdicam de saber pescar, acreditando que os algoritmos nos colocam o peixe na mesa e apenas temos de exercer um olhar crítico sobre a ementa.

Pensamento crítico e colaboração são mais importantes que fórmulas de matemática na educação do século 21, diz especialista do MIT

O que eu acho caricato é mesmo insistir em que não há espaço para se saber a tabuada e ter pensamento crítico. Conhecer as regras básicas do funcionamento dos seres vivos e colaborar com os outros.

Fico sempre com a sensação que as pessoas que assim acham são um pouquinho poucochinhas. Ou então querem os outros assim… com “pensamento crítico” mas sem capacidade de sustentação nos argumentos.

bla bla bla

5 thoughts on “E Se Existir Um Apagão E Os Computadores Se Desligarem?

  1. esta senhora não é especialista nenhuma , é uma candidata a doutoramento. Eu conheço pessoalmente um co-supervisor da senhora(embora não falamos pessoalmente há mais de uma década mas são assim estas coisas). E tem sido empolada, empurrada, promovida, whateva pelos Googles,Micros.Courseras e EdXs deste mundo.
    OK, re-volto à minha caverna platónica. Até um dia destes

  2. Este tipo de ensino requer um tipo de planificação feito por empresas ou departamentos especializados, materiais muito caros e muito tempo de preparação para o professor fora da sala de aula. Quem tem os “skills” para pagar tudo isso? O salário do professor? Um dia destes os professores ainda vão ser subsidiados com anftaminas para trabalhar mais horas. Quem vai ser responsabilizado quando os projectos falharem por serem mal feitos e não houver condições para os implementar? Isto vai dar muito problem solving nos programas da manhã. Whatever, as costas dos professores são largas e já sabemos de antemão de quem vai ser a culpa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.