A Teia

O Novo Banco voltou a estar no centro das polémicas. O SOL sabe que a compra e venda de imóveis está a causar alguma tensão no mercado, principalmente numa altura em que a instituição financeira liderada por António Ramalho precisa de uma nova injeção de capital através do Fundo de Resolução, no valor de 1.149 milhões de euros, depois de ter apresentado prejuízos de 1.140 milhões de euros no ano passado.

Um dos calcanhares de Aquiles do Novo Banco é a compra do edifício da Impresa por 24,2 milhões de euros, em junho do ano passado. Esta foi a solução encontrada pelo grupo de comunicação para obter financiamento, depois de ter desistido de uma emissão obrigacionista – uma operação onde pretendia garantir até 35 milhões de euros, mas que foi retirada do mercado por falta de interesse por parte dos investidores, apesar de Francisco Pedro Balsemão ter justificado a retirada com a movimentação da Altice e da Media Capital.

cadeia-e-teia-alimentar

3 thoughts on “A Teia

  1. Paga contribuinte!
    Afinal, o fillet mignom estava podre, podre…mas não é diiícil presumir as jogadas e engenharias …
    Assim até eu comprava bancos!!!

    Gostar

  2. Num mundo de informação cada vez maior sinto que o meu mundo é cada vez mais pequeno – a desconfiança nos media é crescente… nas redes sociais nenhuma.
    Logo…

    Tenho de construir um mundo que criticamente alcance.

    Mas, depois, o meu mundo fica muito diferente do mundo dos outros… cada um com os seus mundos de confiança e desconfiança exacerbados… muitos alimentados por fontes pouco recomendáveis… outros ensimesmados e sem vasos comunicantes com o seu exterior…

    Eis-nos chegados a uma espécie de Idade Média… isolamento não por falta de informação, mas, paradoxalmente, por excesso de informação que temos dificuldade em confiar ou em aceder (por ser muita)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.