Isto É Tudo Igual?

2012 (16×45: 725 minutos):

Matriz 2012

2018 (725 minutos, incluindo Cidadania e Desemvolvimento):

matriz-2018.png

Despacho Normativo n.º 10-B/2018 de 6 de Julho:

Artigo 7º,

(…) 16 – Para efeitos do disposto no número anterior, a componente de Cidadania e Desenvolvimento é atribuída a docente dos quadros, preferencialmente do conselho de turma, independentemente do grupo de recrutamento.

 

5 thoughts on “Isto É Tudo Igual?

  1. É mandar isto àquele moço barbudo que ficou chocado porque acha que são as escolas que estão a tirar tempo à Geografia e à História.
    O moço deve ser atrasado ou muito distraído, para não ter reparado que, se se puxar o cobertor para cima, ele tem de faltar nos pés, já que os cobertores não costumam esticar.
    Claro que estas características não o impedem de ser membro do “guberno”, como ele diz. Se calhar até dão jeito…

    Gostar

    1. José,

      “O moço deve ser atrasado ou muito distraído, para não ter reparado que, se se puxar o cobertor para cima, ele tem de faltar nos pés, já que os cobertores não costumam esticar.”

      Olhe que alguém com tiques “Centeno” pode usar o seu argumento para justificar que o que é diferente não pode ser igual, porque o cobertor não cobre tudo… Não se esqueça que o sr. das contas gosta de usar essa “analogia”. 😉

      Boa semana!
      Abraço.

      Gostar

      1. Ah mas essa questão da diferença e da igualdade tem muito que se lhe diga. A história da Filosofia universal está cheia de referências a que qualquer um pode “deitar a mão” para provar seja o que for e também o seu contrário. É uma questão de ponto de vista. Porque ser diferente ou igual quer dizer ser diferente do quê e igual a quê? E essa identidade será real ou ilusória? Teríamos de aprofundar o conceito de Realidade. O que me parece improvável, uma vez que nós próprios somos uma imagem auto-criada, extremamente subjectiva.
        Estou a brincar, Ana. Depois de um dia inteiro a ensinar Filosofia, apeteceu-me extravasar.
        Talvez possamos concluir que Centeno é, infelizmente, real e o ministro da educação é ilusório (só ele próprio acredita em si e mesmo isso é duvidoso).
        Boa semana para si.

        Gostar

  2. Art.º 7 (Cidadania e desenvolvimento ) – “componente atribuída a docente do quadro (…) INDEPENDENTEMENTE do grupo de recrutamento”.

    “Independentemente”? Considera-se desnecessário o docente possuir uma formação cultural e intelectual compatível? São de bradar os casos que a este respeito dizem existir ! Usando as doutas palavras de um ex-futebolista, ” vocês sabem do que estou a falar”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.