Vamos Lá Esclarecer Umas Coisas

Iniciativa Legislativa de Cidadãos
Lei n.º 17/2003, de 4 de junho , com as alterações introduzidas pela Lei n.º 26/2012, de 24 de julho , Lei Orgânica n.º 1/2016, de 26 de agosto (TP) e Lei n.º 52/2017, de 13 de julho
(Declaração de Retificação n.º 24/2017, de 5 de setembro)

(…)

Artigo 9.º
Exame em comissão
1 – Admitida a iniciativa, o Presidente da Assembleia da República ordena a sua publicação no Diário da Assembleia da República e remete-a à comissão especializada competente para, no prazo de 30 dias, elaborar o respetivo relatório e parecer.

(…)

Artigo 10.º
Apreciação e votação na generalidade
1 – Recebido o parecer da comissão ou esgotado o prazo referido no n.º 1 do artigo anterior, o Presidente da Assembleia da República promove o agendamento da iniciativa para uma das 10 reuniões plenárias seguintes, para efeito de apreciação e votação na generalidade.

Relembremos:

O parecer do deputado Silva do PS tem a data de 15 de Fevereiro. Foi enviado ao presidente da AR em 19 de Fevereiro.

Hoje decorreu a 8ª sessão plenária desde essas datas (estão aqui as votações das 7 anteriores). A 10ª é na 5ª feira, a menos que tenha feito mal as contas.

Pelo que o que se segue me parece um pouquinho… anedótico.

PCP quer discutir já no início de abril contagem de tempo para professores

PSD não decidiu ainda o que fará com a apreciação parlamentar pedida por comunistas e bloquistas. Bancada do PCP avança com agendamento para a primeira quinzena de abril.

spin

7 opiniões sobre “Vamos Lá Esclarecer Umas Coisas

  1. a malta cinquentenária já não devia se surpreender porque há muito tempo que devia ter constatado que vivemos num regime de partidocracia, e logo, o monopólio do poder reside nos partidos, que depois fantasiam os cidadãos com proclamações de democracia e direitos civicos (como por exemplo, propor votação de leis).

    Gostar

  2. E, o outro que tem a distinta lata de se indignar e protestar com a posição deste país de merd* nos índices internacionais de transparência e corrupção?????

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Dói-me o diafragma de tanto rir. Este país, nas suas instituições representativas, dizem que da democracia, é mesmo uma anedota – a maior do séc. XXI… a par da escola do séc. XXI… da justiça do séc. XXI, da segurança do séc XXI, do estado social do séc XXI… dos maiores roubos do séc XXI…

    OU rimos ou tomamos coisas como Antidepressivos tricíclicos, Inibidores seletivos da recaptação da serotonina, Inibidores da recaptação da serotonina e da noradrenalina, …

    E, depois admiram-se dos portugueses tomarem muitos medicamentos… quando não há nada nem ninguém que ponha travão a quem os rouba impunemente e os faz de parvos continuamente…

    Gostar

  3. Este país com um governo de direita teria greve geral com recurso a crowdfunding já instituído e implementado. Assim, aguenta-se porque é necessário manter um low profile…

    Gostar

  4. Lembram-se do filme “Este País não é para Velhos” (julgo que de 2007; data “curiosa” também para nós…)?

    Pois, por favor, interiorizem de uma vez por todas que “Este país não é para professores”, ou, se preferirem, “Este país não é para professores velhos”.

    Tudo o que deveria ser macro tem-se transformado em nano.

    Não esperem nada que não seja, no mínimo, parente de “manhoso”.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.