O Reino Costista Da Anedota Educativa

Alunos do profissional vão poder entrar na universidade sem exames

funny-quotes-stupid-people

(o que se faz para salvar algumas instituições do ensino superior e politécnico sem alunos de outra forma… ou acreditam que as que entram nos tops vão entrar nesta brincadeira?)

28 opiniões sobre “O Reino Costista Da Anedota Educativa

  1. Conheço bem os alunos do “profissional”, trabalho com eles todos os dias.
    Acho até que, para além de entrarem na Universidade sem exames, lhes devia ser dado um diploma ao fim de 2 ou 3 semanas e deviam imediatamente integrar o governo. Não são piores que os que lá estão.

    Gostar

  2. Este era o desfecho previsto quando se começou a falar de flexibilização. Pensavam o quê? São as Novas Oportunidades, mas agora no superior!

    Gostar

  3. Deve ser-se franco e reconhecer que esses miúdos já estão habituados a ser a um tempo a pedra na engrenagem e o combustível do sistema.
    Se é certo que alteram o ambiente de muitas secundárias transformando-as em autênticos ‘mitras’ sociais, também é verdade que suportam bem os horários em risco de alguns colegas.

    Resumindo: Trata-se de uma aposta na continuidade, pá!

    Gostar

  4. É isto, ou fechar Institutos e Universidades, como ouvi há pouco tempo a um conhecedor do acesso a maiores de 23, “aceita-se tudo, sempre dá para sacar um ano de propinas, mesmo que depois desistam”.
    Já nem sinto perplexidade, o século XXI é muito fixe, espero que esta bonomia dure muito tempo e que, os agora jovens, nunca se frustrem, pois a frustração é muito aborrecida.
    Já não emigro, porque estou a idade pesa, mas aconselho aos que puderem… este país não se leva a sério.

    Gostar

  5. ALGUNS ALUNOS DO ENSINO PROFISSIONAL NEM SEQUER SABEM O NOME DO CURSO QUE FREQUENTAM! Isto É UMA PALHAÇADA. Alguns SÓ QUEREM PASSAR AS AULAS A DORMIR…
    Os PAIS, AS CONFEDERAÇÕES DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO REGULAR ACHAM QUE OS SEUS FILHOS SÃO PARA SEREM PREJUDICADOS RELATIVAMENTE AOS ALUNOS QUE FREQUENTAM O ENSINO PROFISSIONAL?! IGUALDADE entre todos? INCONSTITUCIONAL?
    Vão para o ensino superior para passarem tempo, fumarem… e “contagiarem” os demais…

    No futuro passarão diretamente do 8º ano para serem Professores Catedráticos… já faltou mais.

    Gostar

  6. Tem o seu quê de .. de…anedótico …

    Então o secundário regular tem uma formação e exigências que preparam para a continuidade dos estudos no superior… O secundário profissional prepara, com muito menor exigência no saber e conhecimento, fundamentalmente para o ingresso na vida activa…
    Logo… Nada mais lógico do que dispensar da realização de exames nacionais para ingresso na faculdade os que têm uma formação académica bem mais frágil…
    Bem as minhas sinapses, por instantes atropelaram-se e começaram a mandar sinais para o intestino grosso … fiz-lhes a vontade e quando saí deixou de haver atropelos e a lógica chegou: é preciso encher politécnicos, escola superiores e uma afinidade de clientelas antes que os amigalhaços fiquem sem emprego…

    Toca a “avacalhar” isto tudo! Que, na verdade, a sustentabilidade da mediocridade nos cargos de poder e decisão depende da estupidez do povo!

    Gostar

  7. qual a mensagem subrepticia transmitida aos alunos dos cursos cientifico-humanisticos, que têm de atravessar o calvário de 4 exames e o trabalho ao longo do ano?…
    mas esta questão já se colocava por causa das Novas oportunidades (onde se obtém a equivalência a 12º sem sujeição a exames) e dos cursos profissionais (onde podem se candidatar ao ensino superior apenas realizando um exame)…

    Gostar

  8. Paulo, desculpa, tive a filhota bastante doente e só hoje vim ao Quintal. Parabéns!!! (Muito) Atrasados, mas muito sentidos. Com muito agradecimento e profunda admiração à mistura, por tudo o que fazes. Tudo de bom.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.