7 thoughts on “Há Clientelas Felizes

  1. Sou professor, tenho 57 anos e dependo do MEC, mas neste caso das pré-reformas preferia depender de uma Autarquia para ir mais rapidamente embora do ensino.

    O ensino transformou-se numa “bandalheira” em que poucos podem ser Professores e a esmagadora maioria são “animadores” e/ou “entertainer”. A Escola no seu todo não tem mecanismos para impor a disciplina dentro de portas porque nenhum aluno, por mais indisciplinado que seja, é punido com REPROVAÇÃO e/ou expulsão da Escola.

    Reina a indisciplina generalizada, a falta de educação, o incumprimento de regras básicas, a agressividade e o abastardamento de instalações e do pessoal docente e não docente.

    Uns anos atrás aluno que prevericasse, à 3ª falta disciplinar ia para casa até ao final do ano letivo e estava reprovado. Não podia regressar à escola durante o ano lectivo da ocorrência disciplinar. Depois surgiu o eduquês e a teoria dos coitadinhos e a Escola transformou-se na “bandalheira” atual.

    Gostar

    1. Colega: tem toda a razão. Constato exactamente o mesmo que referiu.
      Só quero lembrar que os socialistas, em matéria de educação, foram sempre assim. Sempre, não é de agora.
      O PS foi o partido que mais abandalhou o ensino no nosso país. Se quisermos ser honestos, temos de o reconhecer.
      No entanto, segundo dados sociológicos que admito correctos (até pelo que ouço nas salas de Professores) o PS é o partido em que mais Professores votam. Logo, uma de duas: a) ou votam em total inconsciência e sob o efeito de estupefacientes ou b) sabem em quem votam mas insistem em fazê-lo. Depois queixam-se do estado em que isto está.

      Gostar

      1. Nick comprido de fera “estouvada”,

        concordo com isto que disse:
        “o PS é o partido em que mais Professores votam. Logo, uma de duas: a) ou votam em total inconsciência e sob o efeito de estupefacientes ou b) sabem em quem votam mas insistem em fazê-lo. Depois queixam-se do estado em que isto está.”

        Talvez seja por isso que o PM ainda teve o descaramento de dizer “Temos pena!”. Dele e para os dele não será, com certeza.

        Gostar

    2. Absolutamente de acordo!
      Consequências da falta de trabalho, da falta de assiduidade, da falta de respeito, da falta de educação, da violência, da delinquência???? Zero responsabilidades, Zero consequências!!!
      Mas nada é por acaso… E…as intenções não serão , certamente, um país mais equilibrado, mais justo e mais desenvolvido!!! Isto não serve os clientelismos, a corrupção e o saque puro e duro.

      Gostar

  2. Finalmente, começa a surgir o rabo do gato que estava muito bem escondido. Esta gente, não dá ponto sem nó e a pré-reforma quando foi legislada já tinha os destinatários certos. Demorou a perceber. Provavelmente, estavam à espera que não houvesse poeira no ar para, de mansinho, irem distribuindo as benesses aos grupos de lacaios que têm à mão. O p.s. no seu melhor!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.