Não Há Por Aí Um Petiz Que Vá Jogar À Bola Para O Gabinete Do Shôr Ministro?

Porque o defensor radical dos professores parece cada vez mais hipócrita. Pela minha parte, visado pela situação em causa dos “dois mundos”, só me apetecia mandá-lo explorar os recônditos de um qualquer espaço orgânico onde o sol não brilhe. Não mando, porque seria um desperdício, ele não deve entender sequer do que estou a falar e depois tartamudeava mais umas vacuidades daquelas em que se especializou sempre que o deixam ir a uma phopto-op com mic aberto.

O ministro da Educação disse nesta sexta-feira que os professores são “os únicos” a “escolher o melhor de dois mundos”, porque podem optar por recuperar o tempo de serviço congelado de uma só vez ou de forma faseada.

Tiago Brandão Rodrigues acrescentou que o diploma aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros, que prevê a recuperação de forma faseada de dois anos, nove meses e 18 dias de tempo de serviço congelado, será vantajoso para os docentes que subiram de escalão no início do ano passado.

Alguém que lhe diga que “vantajoso” seria o ministro Tiago consultar um dicionário e deixar de dizer disparates. Tente terminar o mandato com alguma dignidade, nem que para isso tenha de fazer muitas viagens lá por fora e não nos aparecer pela frente. Repare… há gente na classe docente com idade para não ser gozada desta forma. E não quero saber se a mãe foi professora e tinha amigas professoras e, coitadinho, lhes custou tratá-las pro “professora”.

funny-quotes-stupid-people

15 thoughts on “Não Há Por Aí Um Petiz Que Vá Jogar À Bola Para O Gabinete Do Shôr Ministro?

  1. Este rapaz teria aprendido mais com a criação de Burros do irmão. «O encantador de burros que é irmão de um ministro» (JN, 01 Outubro 2018 às 15:40). Não sabe o que diz, pior(!) nem o que faz. Aliás, não faz… é pau mandado!

    Gostar

  2. o ministro Tiago parece sempre tão feliz quando fotografado com jovens, crianças e criancinhas…
    Acho-o sempre demasiado feliz … sei lá!

    Será que acha que o ME é o ministério dos jovens, crianças e criancinhas?

    Se fosse professor já teria encarregados de educação à perna por ser demasiado afetivo com jovens, crianças e criancinhas…

    Gostar

  3. Há muito que a violência e o desrespeito estão instalados nas salas de aula, mas bom professor é aquele que sofre calado, aquele que dá a outra face, aquele que devolve 80% do seu salário, aquele que dá sempre razão ao aluno/cliente, fazendo o impossível para o motivar e manter satisfeito, nem que seja com bolas, telemóveis, colunas portáteis, headfones, etc, aquele que aceita ter uma carreira virtual para ODCE ver, aquele que aceita ser menorizado e enxovalhado permanentemente em nome das dificuldades de um país deficitário, que faz da assembleia da república uma permanente reunião familiar e do ensino público um circo, onde os palhaços vão actuando cada vez mais tristes.

    Gostar

  4. já sabendo que não é este ano que será recuperado o tempo de serviço, começar a preparar para o próximo ataque na próxima legislatura, que de certeza já está a ser planeado nos gabinetes do ME: alteração do ECD e da carreira.
    Do lado oposto já se fala nisso: “Rui Rio pede revisão global das carreiras da função pública”. Público
    O bloco central em ação…

    Gostar

  5. E os horários? O abuso de chamar componente não altiva a aulas como é o caso da língua portuguesa não materna e outras aberrações…uma exploração de quem passou os sessenta e não pode cumprir 22 e 23 horas de aulas…
    Agora “dão” um tempinho do muito q nos devem e que foi exatamente aquele tempo que mais nos custou… em atribulações indescritíveis….quando a classe ficou sem autoridade…tratada sem respeito…

    Gostar

  6. Já não é novo. Há uns anos, os colegas que estavam ( penso) no 272 ganharam menos do que outros com menos anos de serviço.Só passados muitos anos é que viram a situação resolvida. Ninguém pediu desculpa. Foram os professores que se mexeram para que lhes fosse devolvido o que era legítimo.
    Os critérios de rigor e equidade são só para aplicar na classificação de exames nacionais.
    Estamos abaixo de cão.A falta de vergonha destes donos disto tudo é absoluta.
    E as amnésias de Vítor Constâncio não lhe tiram o sono. Cambada de mentirosos e ladrões!

    Gostar

    1. Estamos abaixo de cão porque nos comportamos como criaturas acéfalas.
      Será que não percebemos que, até pela idade, já deveríamos ser tratados com um mínimo de dignidade? As afirmações desse rapazolaboy são escabrosas, ordinárias, OFENSIVAS…

      Gostar

  7. A escolha de indivíduos para o desempenho de cargos é directamente proporcional ao valor que é dado ao assunto. E pronto.Gente tosca trata de assuntos toscos (na óptica dos toscos!).
    Votem sempre em todas as eleições.Nunca em branco! Joguem com as sondagens e votem contra. É assim que eles fazem política e nós também devemos fazer.

    Gostar

  8. No bairro lisboeta onde cresci havia um imbecil conhecido por “puto estúpido “.
    Além de ser desprovido de neurónios, fazia tudo o que lhe mandavam, fosse que palermice fosse, só porque sim. Era incapaz de ter uma opinião e nada do que dizia valia a pena ouvir.
    Porque será que me fui agora lembrar do puto estúpido?

    Gostar

  9. Gostaria que o petiz de 12 anos que “brincou” com o colega de 63 anos do Porto também fosse “brincar” com o Shôr Ministro Comediante. Como gosta muito das nossas criancinhas e dos nossos jovens estará na sua praia.

    Gostar

  10. Uma questão. Desconheço o conteúdo da lei que estabelece as condições para o novo melhor dos mundos. Parece-me, contudo, que ela se aplica a quem mudou de escalão em 2018. É assim, ou estou enganado?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.