Num Concelho Cor-de-Rosa Perto de Si/Mim…

… o autarca presidente garante que em novo mandato do seu governo, qualquer escolha de director@ terá de passar por ele, pois não quer ver um@ desconhecida a gerir-lhe os milhões. E depois será o pessoal docente. Tudo garantido informalmente por quem já decidiu o futuro, muito em especial em caso de maioria sem muletas ou com muleta central que concorda com a extinção de qualquer réstia de gestão escolar democrática ou “basista”. E depois “reconfigura-se” a rede escolar e é melhor nem entrarmos por aí, porque não há nada como engenheiros a racionalizar-nos a oferta/procura.

E se isto é assim por ali, dificilmente será diferente em outros bastiões. Qualquer ilusão vaga de reversão do modelo de gestão escolar está defunto. Daqui a 3-5 anos as actuais escolas-sede parecer-se-ão com as actuais escolas não-sede, terão uma espécie de coordenador@ com título talvez ainda de “director@”, mas a reportar tudo `autarquia-sede. Daí para baixo será o aperrear da cadeira hierárquica de submissão. Os Conselhos Municipais serão de legitimação e os Conselhos Gerais tenderão para a extinção, real ou simbólica.

Claro que isto está previsto desde 2008 ou mesmo antes e tem a colaboração activa do centrão e o colaboracionismo dos radicais (ainda) com poderes municipais significativos. E tudo o que disserem em contrário, será em modelo de verdade à pimentamachado (recordam-se?), um grande visionário da pós-verdade.

arreatasolacromooleada

4 thoughts on “Num Concelho Cor-de-Rosa Perto de Si/Mim…

  1. Deve ser o ciclo natural da vida em sociedade… ai ai ai que é uma ditadura e ninguém tem voto em nada nem sequer liberdades… ui ui ui que conseguimos deitar a ditadura a baixo e agora somos todos democracias e liberdades… ai ai ai que isto de liberdades e democracias afinal não dá assim tanto jeito para se reinar à patrão e é melhor começar disfarçadamente a acabar com as democracias mantendo o pessoal na ilusão das liberdades… enfim… isto já não melhora sem ser à chapada! Vamos por um lindo caminho, vamos…

  2. O Passos Coelho tirou-nos 15% do que ganhávamos. O Sócrates andou a empanturrar-se e programou isto nas nossas costas. Mas agora, este governo minoritário, com o apoio maioritário que assobia para o lado é só “boa fé”!!! É curioso não é? Acordem!
    Não fossem estes blogs para abrir os olhos a alguns… porque outros já estão com eles selados devido à dor de terem acreditado em milagres.

  3. Democracia, liberdade, eleições?!?!
    As escolas vivem em DITADURA há 10 anos!
    Comparado com o que se passa nas escolas as “eleições” de Salazar eram bem mais “democráticas”!
    As perseguições e as mordaças são semelhantes. A igec faz de pide e os comissários políticos de “bufos”.
    Os partidos representados no parlamento querem exatamente isto.
    Até o BE, que afirmava, há mais de 4 anos, ainda antes da geringonça, ter proposta de um novo modelo de gestão, só a apresenta agora e vai logo adiantando, não sabemos se haverá tempo útil !!!!!! Então não tiveram 4 anos de geringonça ??!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.