Em Contra-Mão

É como me sinto a maior parte do tempo, mas muito em especial quando fico bem humorado em tempo de reuniões e percebo que quase ninguém percebe quando, pura e simplesmente, nem estou aí para o dramatismo sazonal. Para mim é a época ideal para dizer completos disparates que à maioria parecem algo dito (ou escrito) a sério. Ao fim destes anos todos já não consigo levar a sério coisas do tipo sinais mais/menos e alíneas e registos de não sei quê e ainda as percentagens à décima.

Parvo

15 thoughts on “Em Contra-Mão

  1. Mas em que planeta vive, homem?
    Este é o tempo de dezenas de folhas, com centenas de cruzes para assinalar em quadrados e retângulos.
    Agora, já nem há tempo para desabafos sobre o aluno A ou o B. A (…) psicóloga e o diretor de turma entretêm-se, literalmente, a assinalar coisas e cruzes, mais cruzes, mais cruzes. Nunca as reuniões foram tão mortalmente aborrecidas como hoje.

    Tão farto desta m… toda! Ao contrário de si, já não me divirto coisa nenhuma; apenas me aborreço mortalmente e infinitamente. Dasse!

    Gostar

    1. Reconhecidamente, há uma irracional, estúpida e altamente prejudicial avalanche de burocracia nas escolas.

      Esta “calamitosa” situação – sem outro resultado que não seja um inútil esforço dos docentes ( em tempo, energias, stress ), e consumo de recursos materiais ( quantidades de papel , impressão etc) – é conhecida e censurada por todos, incluindo uma ex- secretária de estado.

      Perguntas de quem já está fora do “sistema” : os directores das escolas nada poderão fazer junto das medianas criaturas que povoam o ME, procurando pôr termo a “isto” ? E os professores também não? Quer uns , quer outros, estão organizados em associações ou sindicatos e esta seria uma via mais prática e simplificadora para procurar reverter tamanha estupidez. Ou não há mais mundo para além do 9,11,18, progresssões etc.?

      Gostar

  2. Ainda ontem tive uma sessão hilariante com um Coelho da Páscoa…:)!!
    Temos 3 situações específicas num CT: os que estão a Leste de Tudo; os que Reverenciam o Norte; os que Tentam Sobreviver à panóplia de disparates que se impõem. Nalguns CT o ambiente até é bastante agradável…é-se Sec (mas não da adjunta piovra!), em que o Coelho da Páscoa faz sentido e é um conforto para a enxurrada de blábláblá, entrecortada com umas risadas “endórficas”. Há outros…Balha-me a Santa, que se sai com uma depressão aguda, saturada de cortisol!
    Bom dia.

    Gostar

  3. Eu sou do tempo é que numa reunião de NOTAS, entrava-se a sorrir, começávamos a cantar as notas e discutia-se aluno a aluno a sua performance e depois alterava-se a nota caso necessário. Fim da reunião.
    Agora entra-se enfadado, fala-se de tudo menos do que interessa, discute-se durante horas merdices que nao interessam nem á pilinha do menino Jesus , preenche-se mil cruzes em tabelas que nada servem e notas de bons alunos nem se discutem.
    Estamos na lama.

    Gostar

    1. Eu também sou desse tempo! Quando ainda se ensinava… Agora só se entretem…
      Olho à minha volta e a estupidificação já atingiu o auge. Fellini não teria conseguido melhor!
      Se não é Fellini, é teatro do absurdo. Dia sim, dia sim.
      Para a minha sanidade mental, desligo. Já desisti de combater tanta irracionalidade. Já não há nada a fazer. Isto está mesmo condenado.

      Gostar

  4. Hoje, foram mais duas. A primeira demorou duas horas. Que suplício! No final atiraram-me uns papéis para cruzificar. Não vi sinceramente onde colocar o X, por isso devolvi tudo consoante me chegou às mãos. O psicólogo e a DT lá ficaram mais uns bons 45 minutos a discutir alegremente não sei o quê.

    Gostar

  5. 😭😫🤣… já não se aguenta… é que é
    mesmo isso “cruzes canhoto” e às tantas já nem sabemos se as estamos a assinalar no sítio certo… de tantas e tão pequenas…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.