Professores: uma paródia para lamentar
No dia 16 de Abril assistiremos a mais um episódio de uma longa encenação que quase ninguém quer ver terminada. Que isso aconteça no Parlamento é algo para lamentar.
Professores: uma paródia para lamentar
No dia 16 de Abril assistiremos a mais um episódio de uma longa encenação que quase ninguém quer ver terminada. Que isso aconteça no Parlamento é algo para lamentar.
É o reino da total hipocrisia e cinismo.
Surpreende-me que ainda haja Professores que paguem para os parasitas dos sindicatos e que ainda votem em partidos (sejam eles quais forem, a merda é toda a mesma).
É mesmo preciso não ter ponta de vergonha na cara ( uns e outros).
GostarGostar
Concordo com o que dizem mas é preciso votar para equilibrar as forças entre eles. Não votando perdemos ainda mais. Analisem as sondagens e votem contra quem se vai fortalecendo. Não desista do voto colega.
GostarGostar
Votar em quem nos tem lixado a vida, seja como personagem principal seja como partido muleta e cúmplice?
Votar em quem tem roubado hipocrita e descaradamente?
Sou sincero: preferia ser atropelado por um camião TIR.
GostarGostar
Previsivelmente, tal como mencionou o Arlindo no seu site, vai acontecer a aprovação da proposta do PSD com a abstenção do BE e do PCP.
E assim, os 2A9M18D serão já contabilizados para todos a 1/1/2019.
Tudo isto é muito insultuoso, mas não será este, face às circunstâncias, o cenário mais favorável (e justo) neste momento?
Nota: No meu caso pessoal, continuarei retido (eternamente?) no 4º escalão – ficarei a aguardar o despacho de abertura de vagas, lá para 2020, apesar de reunir os requisitos para progredir (tempo de serviço, formação contínua e avaliação do desempenho).
GostarGostar
“Justo” assumindo uma realidade alternativa em que “justiça” tem um significado diferente do que conheço.
GostarGostar
RCardoso,
…”mais favorável e ( justo) neste momento “…
☺️
…” continuarei retido (eternamente?) no 4 ° escalão “…etc.
Acho justo ,sim senhor!!!
GostarGostar
Olá, Magalhães!
Se a memória não me trai, julgo que é a primeira vez que não concordo com o que diz, ou, então, não percebi o “tom” em: “Acho justo, sim senhor!!!”…
A treta dos 2, 9, 18 é “justa” para quem e em que democracia?
A minha matemática nunca me permitirá perceber como os 9, 4, 2 se podem metamorfosear em 2, 9, 18… com justiça, equidade e outras coisas afins (em desuso, eu sei).
Desculpe.
Bom domingo! 🤗
GostarGostar
Olá Ana !
Vem no seguimento do comentário do RCardoso.
O RCardoso admitir ser justo neste momento, considerar apenas os 2A9M18D ?
Justo ?
…” mas não será este, face às circunstâncias, o cenário mais favorável (e justo) neste momento? “… por isso digo -” Quanto mais me bates,mais eu gosto de ti ! “
Bom domingo !
GostarGostar
RCardoso,
A proposta do PSD apenas tem a vantagem de ser um pouco melhor do que o decreto do PS.
De resto, é uma vergonha, principalmente depois de tantas alternativas apresentadas nos últimos tempos para a solução do problema.
GostarGostar
” Quanto mais me bates,mais eu gosto de ti ! “
GostarGostar
Olá!
Já estava a estranhar. 😉
Sorry.
Não ando lá muito bem disposta, logo menos ponderada.
Vou pôr o governo à venda no Custo Justo. Pode ser que algum totó dê qualquer coisa por ele.
É justo? Pois…
GostarGostar
☺️👍👍👍
GostarGostar
Peço desculpas pela longa transcrição, mas julgo que ela é o retrato de “uma paródia par(a)lamentar” ou de uma “paródia triste”, como bem escreveu o Paulo:
““Casa da Democracia” deve ter procedimentos rigorosos, mas uma narrativa detalhada das peripécias ocorridas durante o último ano conteria quase todos os ingredientes de uma paródia triste, desde uma plataforma electrónica a ir-se abaixo com uma frequência assustadora, passando por um processo de verificação de assinaturas sem critérios claros e uma mudança de regras perto do final, devido a alterações legislativas, até uma audição na Comissão de Educação e Ciência do Parlamento em que o deputado nomeado para produzir o parecer sobre a iniciativa (e conhecido opositor ao que nela é proposto) teve direito ao dobro do tempo regulamentar ao falar em nome do seu partido e como relator.”
Triste, mas bom texto, Paulo! Parabéns!
Há os que desistem e há os que resistem!
Apetece-me dizer algo sobre o que é por cá “a participação cívica da sociedade civil”, mas estamos em tempo Santo, feliz, de amêndoa doce e ovos não dourados, por isso fico-me por aqui…
GostarGostar