A Chantagem

Mas os miles milhões dos bancos nunca implicam rectificar nada e têm sempre acomodação.

Já agora, quando Centeno for à AR, não lhe perguntem apenas pela “despesa”, mas também pela “receita” (directa e indirecta) gerada para o Estado com as progressões dos docentes.

Exp19Abr19

Expresso, 19 de Abril de 2019, última página (o spin ainda entrou a tempo)

22 thoughts on “A Chantagem

  1. COMO???
    VIOLA A LEI !????
    – A sério que argumentaram: Viola a lei!???
    – Importam-se de repetir: Viola a lei!???
    – Por obséquio, poderiam repetir, devagar, devagarinho: VI-O-LA A LEI (a lei?) !???

    SOCORRO, ALGUÉM QUE ME AJUDE A RELOCALIZAR-ME!!! E, A SÉRIO, QUE NÃO É FÁCIL EU PERDER O NORTE!
    Da última vez que dei conta, vivia em Portugal… terei enlouquecido e emigrado, sem dar conta, para um país verdadeiramente desenvolvido? Onde estou, afinal???

    Em portugal, não será!!! …pois que em portugal a LEI SERVE OS INTERESSES (político-partidário-empresariais, maçónicos; suas famílias e gerações) E QUANDO OS NÃO SERVE, METE-SE A LEI NA GAVETA E SACA-SE DA SUSTENTABILIDADE!!?

    – Querem exemplos nos mais variados domínios da Administração da Nação (e não só no público, bastando à contraparte dinheiro e influência)???

    – na área da educação,…, são mais que muitos mas lembro, apenas (e para não falar em questões estatutárias – leis, portanto) um dos mais recentes e flagrantes e INTENCIONAIS incumprimentos da LEI que um acórdão da Relação de Lisboa ( de Setembro) demonstrou… e … NADA… até o Sr presidente desta república das bananas se calou : os secretários de estado e directores de serviço que deram ordens ILEGAIS às direções de escola continuam bem instalados… a afundar a educação neste país… mas também a Lei deste país!

    Bolas… onde estou??? Em portugal, não será!!! …pois que em portugal a LEI SERVE OS INTERESSES (…) E QUANDO OS NÃO SERVE, METE-SE A LEI NA GAVETA E SACA-SE DA SUSTENTABILIDADE!!?

    Ah… infelizmente, ainda estou no portugalzinho dos pequeninos…
    Perguntar-me-eis: Como sabes?
    -Respondo-vos então: “Passaram-me ao lado, o diabo e as forças ocultas, que me segredaram ao ouvido: “onde vivem a “SEM VERGONHA”, o “SEM CARÁCTER”, o “SAQUE ESTRUTURAL GENERALIZADO” e “MENTIRA COM VIA VERDE”?
    Agradeci-lhes a poupança na psiquiatria e o reencontro com o Norte.

    Podeis, portanto, continuar a mentir, a roubar e a lixar descaradamente e sem vergonha, pois que estais em Portugal!
    Com que então, “viola a lei” – Ah, ah, ah,.. ah – 🤣🤣🤣 e já me dói o diafragma de tanto rir

    DIAFRAGMA -“a anatomia mamífera, o diafragma (em grego antigo: διάφραγμα, transl.: diáphragma – trad.: “divisória”) é um músculo estriado esquelético[1] em forma de cúpula e principal responsável pela respiração humana[2] (também é auxiliado pelos músculos intercostais e outros músculos acessórios); serve de fronteira entre a cavidade torácica e a abdominal; está coberto pelo peritônio em sua face inferior, e é adjacente à pleura parietal em sua face superior” (in Wikipédia)

    Por obséquio, sereis incapazes de encontrar uma MENTIRA mais verossímil ???

    Gostar

    1. Uma citação é UMA CITAÇÃO!

      Qualquer miúdo com o 9.º ano, sabe que no português europeu se diz peritoneu! Mas já terá cumprido o objectivo: captar potenciais externalidades que servem de correias de transmissão que não entendendo cumprem o serviço mais básico: fazer prova de vida.

      Gostar

  2. A melhor resposta deverá ser dada em maio e em outubro – o resto não interessa.
    Vão a votos e nós TEMOS que votar. Nunca em branco. Dividir para dar uma resposta a estes dois anos de falsidades e manipulações.
    Não me canso de insistir: é preciso votar.
    Quanto a soluções de luta, apenas participarei em modelos radicais, bem pensados e para causar danos. Ponham advogados a delinear estratégias antes de nos iludirem.

    Gostar

    1. Nem mais!
      Com o meu voto ( voto sempre e nunca em branco) nenhum deles sentará o rabo no parlamento europeu ou no nacional!!!

      A Bélgica conseguiu estar quase 2 anos sem governo…

      Gostar

    2. Os sindicatozinhos dos profs gostam é de atividades cénicas, de fazer greves só para prejudicar os professores que dão aulas e de fazer autocolantes e revistas.

      Gostar

    1. Chama-se central de comunicação do governo. Provavelmente, conhecerá melhor os nomes do que eu… eu só identifico a infecção… os agentes patogénicos parece que funcionam a um nível que a minha miopia não alcança. 😛

      Gostar

  3. .
    Karamba!.. Dr. Paulo como é possível um professor que até escreve umas coisas bonitas virar um incendiário?… Sinceramente, não entendo. Ou, até, talvez entenda, com base na falta de formação e, logo, de sensibilidade, para as coisas mais terrenas, em particular para aquilo com que se compram os melões.

    O ilustre professor e os seus arregimentados fizeram umas contas (em papel de cartucho) em que chegaram à brilhante conclusão que uma parte da despesa é nula porque resulta em receita. É caso para dizer: «Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que dizem e, muito menos, o que fazem».

    Por vezes. interrogo-me se o Dr. Paulo não sentirá saudades do reinado de Pedro (em que, aí sim, viu o seu rendimento cortado).
    .

    Gostar

    1. Ora viva, professor Karamba!
      Apesar de não arregimentado, que saudades eu tinha destes momentos de diversão e do papel de cartucho, também!
      Mas, você, parece que é mais plástico…

      Gostar

  4. O PS tem um comportamento de um bando de violadores a vitimizarem-se, por falsamente serem violados!

    Fazem muito bem os partidos, exepto o ps, por reporem os 2 anos e 9 meses para todos os professores, em janeiro de 2019, para mitigar o roubo dos violadores de Leis(PS – quer forçar ultrapassagens- e o violador sou eu?!).

    Vai lá, vai!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.