Nada como ler mais do que os clichés que ficam bem em listas de “clássicos”. Ler coisas novas que trazem novas perspectivas e não apenas o requentar de velhas fórmulas. Que é a especialidade de muita gente que anda por aí a citar sempre “autoridades” porque, em boa verdade, pouco mais leu se é que leu mesmo o que diz ter lido (viva o Conan Osíris que no Expresso de ontem escolheu como livro da vida em volume dos Arrepios, porque pelo menos parece sincero).
Ambos os livros são (para alguns talvez de forma insuportável) sobre questões “morais”.
(as edições em inglês devem-se não a um enorme cosmopolitismo, mas a racionalidade financeira)
A edição em Português do livro de Philippe Sands é quase proibitiva…
Desejo uma doce Páscoa para o Paulo e sua família e também para todos aqueles que por aqui passam e respetivas famílias! 🐣
Permitam-me deixar aqui um abraço especial para alguns comentadores que vinham cá com regularidade e que não vejo há algum tempo: p.e., o José Chorão, a A. Sérgio e o Joaquim Riacho.
Espero que estejam bem. 🌻
GostarGostar
Está tudo bem, Ana. Obrigado pela lembrança.
Eu ando sempre por aqui, mas prefiro ler a escrever comentários (até porque, muitas vezes, o que eu diria já foi dito antes por alguém).
Como não sou religioso, para mim a Páscoa é apenas uma ocasião de descanso, ler o que andava em atraso, estar com a família mais tempo. Só isso. Mas, se a Páscoa a si lhe diz alguma coisa, desejo que tenha uma Feliz páscoa e carregue as pilhas para o 3º período mais curto de que me lembro.
GostarGostar
Olá, José!
Acredite que gosto de o ver por aqui e de o ler!
Quanto a escrever, eu não escrevo nada de jeito, mas mesmo assim faço-o porque considero que é uma forma de dar vida ao Quintal.
Penso que quanto mais comentários houver mais rico e plural é este espaço.
(Algo me diz que vocês “passam a vida” a desaparecer para me deixarem preocupada. 😉)
Abraço amigo e bom regresso!
Até breve,
Ana
GostarGostar
Tem razão.
Vou tentar ser mais participativo, prometo.
Mas dar vida ao quintal…não sei se os meus comentários ajudam. Eu sou mais do tipo erva daninha no quintal do que do tipo canteiro de flores. Mas vou tentar, sim.
Cumprimentos.
GostarGostar