Haver Dinheiro, Há

Explorar, apesar das evidentes omissões, os contratos celebrados por autarquias, comunidades intermunicipais e escolas/agrupamentos para “estudos”, “formação” ou organização de eventos é altamente educativo. Dá-se com muita gente conhecida a facturar em grande à conta da situação. Alegando “falta de recursos próprios” há quem gaste em grande. Há quem leve 12.500 euros pela preparação de quatro dias de “jornadas”. Afinal, parvos são todos os que não sabem aproveitar as oportunidades.

CAixaReg

(e não muito longe encontro um agrupamento com 22.000 euros para pagar isto)

7 thoughts on “Haver Dinheiro, Há

  1. Ai os kits…. ai os kits….

    É só sucesso.

    É como as empresas para as autoavaliações das escolas. É só sucesso… mesmo quando os Conselhos Gerais chutam as direções no sítio que eu cá sei … . E a Inspeção? Não se passa nada…Assobiam para o lado.

    “E o burro sou eu?”

    Gostar

  2. Como diria o outro: janelas de oportunidades!

    Ora…Ora… como sempre: viva o chico-espertismo que o dinheiro irrompe e jorra… desde que sejam os transvases (clientelas) certos… e… não se preocupem com possibilidades de ocorrerem cheias (bolsos rotos) – é que a montante já trataram das barragens para controle dos fluxos (contratos) e das albufeiras onde armazenar (depósitos de grande capacidade azuis, laranjas, rosas, amarelos, … criatividade não faltará)

    Gostar

  3. Como é possível que o ME ou então o MP não investiguem isto?
    Como é possível que a comunicação social não exija respostas?
    Como é possível que o agrupamento não apresente explicações?

    Gostar

  4. Isto é certamente geral nas autarquias do país. Parece estar na moda a autarquia preocupar-se com a questão do insucesso escolar e para resolver o problema vão sempre contratualizar com uma universidade, ou instituto superior, ou empresa etc. que vem dar formação a professores e obrigar as escolas a adoptar as medidas que eles indicam (algumas de bradar aos céus e que só servem para fazer do professor um escravo) Vi um contrato de uma câmara no valor de 50 000 euros com uma instituição do ensino superior para uns meses de “actuação”. Aconselho a que cada um procure na sua autarquia para ver o que se gasta nesses “projectos”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.