27 opiniões sobre “Blitz Televisivo

  1. Sim. Já temos os Baldaias e os Júdices.

    Baldaia, bronco como de costume, diz que os professores só são avaliados no último escalão, no 10º!!!

    Gostar

      1. Sim, claro! E o Júdice está sempre do lado daquele que está no poder. Foi psd anos a fio e depois mudou-se de armas e bagagens para o ps.

        Paulo, ocorreu-me agora outra ideia. Por que razão o Centeno anda tão preocupado e nervoso? Quer fazer o seu brilharete no europgrupo e decerto ambiciona outro voo porque é ambicioso. Todavia, parece-me que há mais. E se, afinal, as contas do estado não estão tão bem assim como andam a apregoar? E se os números que andam a enviar para Bruxelas e FMI não estão assim tão famosos?

        Repare. Se o que está na loja é o que mostra a montra, a começar pelos cálculos da contagem do tempo de serviço dos professores, que meia dúzia de zecos conseguiu desacreditar em dois tempos, então tenho sérias dúvidas sobre as contas do estado. E se não é má-fé, mas incompetência, mesmo?

        Também o Sócrates e o ministro das finanças Santos diziam que estava tudo maravilhoso nas vésperas da bancarrota, certo? A família e os genes são os mesmos, certo? Apenas mudaram a roupagem.

        Gostar

    1. O que o PCP dá o PCP tira.
      O Tó estava desempregado quando o Jerónimo lhe estendeu uma mãozinha. O Centeno estava encostado pelo governador e esperava uma oportunidade. Juntou-se o útil ao agradável e ultrapassaram pela esquerda os gajos que lhes obstruíam o caminho.
      Com ar bonacheirão e fama de negociadores lá foram andando enquanto a conjuntura exterior e a mansidão da populaça o permitiu. Continuaram a verter a dízima que o sistema financeiro exige aos candidatos e ainda davam migalhas aos pobres. À classe média nada, mas esses eram para abater.
      Como o negócio começa a dar mostras de poder correr mal e a classe média decidiu que a cor da Primavera é o amarelo fosforescente, surgem as primeiras zangas na Perestroika que sucedeu à Troika.
      Com grande mestria, os aliados de ontem encostaram o chefe às cordas, e o bonacheirão negociador vê a imagem de marca virada do avesso: ficará para a História como o gajo que desistiu quando tudo estava a correr bem!

      Gostar

  2. Para mim, acima de tudo é uma oportunidade de começar a discutir seriamente como é que um orçamento de estado de 2018 e 2019 não é cumprido e há sempre infindável € para negociatas. Seja qual for o serviço público preterido, professores, enfermeiros, etc, tanto faz!
    P.S. Na Sic Notícias estão a pedir outras contas, pelos vistos não conhecem…

    Gostar

  3. Cheguei a casa e liguei a Sicn.
    O Baldaia acompanhado de um “bronco ” que só dizia mentiras e mais mentiras .
    Sempre a mentir / aldrabar tendo sido apresentado como ilustre entendido na matéria.
    Um nojo !
    Fazem cada figura …e afirmam umas tretas,tudo aldrabado, mas feito de forma intencional.
    Manipular a opinião pública .

    Gostar

  4. Eu já estive nos canais todos e estou sempre a ouvir a mesma coisa. Pensamento único relativamente aos professores e silêncio absoluto relativamente à Banca e aos P. Coutinho deste mundo.

    Gostar

  5. Ainda vem uma sondagem a dizer que o ps com isto tera maioria e dos acores e madeira nao se fala…boa a familia cesariana esta em alta.

    Gostar

  6. A caixa que se abriu não foi a de Pandora, isso é certo! Quando muito foi a de almas pandorcas cuja verborreia chega a ser constrangedora, tamanho o desconhecimento que revelam! Enfim, comentadeiros…

    Gostar

    1. Interrompo a sabática para dizer que a impresa junta-se sempre ao carneiro que lhe oferece garantias(ver as contas do BCP sff). Quanto ao judice, maçon dos 7 costados , está sempre protegido. Sff ver o que se passou no tempo da troika e do ataque às fundações…a qual uma das protegidas….é seguir o rasto.
      Quanto aos outros todos, all shitty idiots e todos eles VSP que se aguentam na vida por ser gregos de dia e troianos à noite.
      Gone once more . Saravá

      Gostar

  7. Muito obrigada, Paulo, por tudo o que postou hoje!

    O ruído tem sido tanto que, se não fosse a luz por aqui, eu achava que tinha acordado na Coreia do Norte…

    Gostar

  8. Vão arranjar forma de virar ainda mais a opinião pública contra nós. Até receio esperar para ver.
    Tem sido assustador e revoltante ler, ouvir e ver o que dizem a respeito deste assunto. Está tudo contaminado e minado…

    Gostar

  9. Estive por fora… não vi nada (sorte!) mas num noticiário da TSF ouvi o Centeno a falar em “tacitismo” dos partidos. O homem é um portento.
    E como não conseguiu demonstrar sem se engasgar todo que em 2019 não há efeitos do que foi aprovado, disse que a “irresponsabilidade” era para o futuro.
    Phosga-se.

    Gostar

  10. Amanhã, a espuma espalhar-se-á muito para lá dos cantos da boca…
    Veremos MST totalmente endemoninhado! 😠
    Ninguém merece ouvir tanta asneira envenenada.

    Gostar

  11. Fui correndo os diferentes canais, diferentes serviços informativos e debates!
    Fantástico!!! Pois que num país supostamente “democrático”, nunca em qualquer dos momentos acima referidos houve qualquer contraditório !!! Nunca, nunca nunca!
    Tudo alinhado, TUDO DA MESMA COR E AO SERVIÇO DO MESMO…e …muitos na baixaria habitual de virar a opinião pública contra os professores!!!

    Assim, creio que, só mesmo na Coreia do Norte!

    Gostar

  12. O mais inacreditável: o líder da aspp a dizer, nas tv, que é uma “decisão irracional” da assembleia. Mas que irão protestar se não for extensiva aos polícias!!!! Em detrimento da extensão da justiça a todos, o homem não quer que contabilizem o tempo de serviço a ninguém !!!!!!! Inclusive aos polícias!!!!
    Ah grande líder!!!!!!

    Gostar

    1. Esquece-se de dizer que já são privilegiados em relação aos professores porque durante o congelamento continuaram a ser promovidos e porque se reformam aos 55 anos de idade. Eu, professor, quer ter o que os polícias têm já!

      Gostar

  13. A ausência de contraditório, o desfile de mentiras, a hipocrisia e o desrespeito com o parlamento eleito e com os trabalhadores são o sintoma inequívoco de que a democracia é uma falácia que nos vendem de 4 em 4 anos para o assalto ao pote em benefício do núcleo familiar e das clientelas para onde se vão estendendo quando saem da política. Miseráveis governantes que se alimentam da discórdia e da inveja que semeiam entre o povo que trabalha… Pobre povo que se deixa instrumentalizar sem perceber que quanto maior for a divisão maior será erosão de direitos, a insegurança e a incerteza. O representante dos polícias deu um tiro nos seus pés e nos da corporação que supostamente deveria representar. Triste tudo isto, tão triste que a vergonha alheia é o sentimento que resta para se manter a sanidade e uma réstia de esperança nos Homens.

    Gostar

  14. Alguém falou de populismos em Portugal? Na Europa são fenómenos novos; cá já foram incorporados há muitos anos. Todos fogem quando podem.

    NÃO VOTEM EM BRANCO

    Gostar

  15. Uma pitada de psicanálise…

    “…Nem as boas classificações da maioria em Português acalmavam os ânimos do pai, capaz de ficar nervoso ao ponto de lhes bater se os filhos se portavam mal. Mais comuns, as classificações negativas em Matemática eram, no entender do pai Sousa Tavares, bom pretexto para castigo.

    Nessas alturas, a mãe temperava os ânimos: «A culpa é do ensino e dos livros, que estão péssimos.» Mas o pai, capaz de saber de cor a matéria dos manuais de Ciências ou Geografia, não tolerava uma resposta errada, e podia puxar o braço bem atrás, garantindo que aterrava com toda a força daquela figura encorpada na cara de Miguel.”

    (in https://observador.pt/especiais/a-mae-desatenta-a-preocupacao-doentia-com-as-doencas-e-o-divorcio-de-francisco-pre-publicacao-da-primeira-biografia-de-sophia/)

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.