E Agora, Para Algo Completamente Diferente…

… até porque foi um texto escrito apenas por prazer, sem a pressão da triste actualidade de um governo chantagista e que não percebe que a sede da Democracia é o Parlamento e não o governo, que dele emana. O governo responde perante o Parlamento, não o contrário (um pouco como isso também se baralha nas escolas entre Direcção e Conselho Geral, mas essa é toda uma outra conversa…).

Voltando ao texto seguinte… há mais guerras em decurso, por vezes subterrâneas, do que as que mais surgem na espuma dos dias.

A Guerra dos Tronos, Morte e Memória

Muitas das reformas em implementação ou consolidação parecem fascinadas pelo presente e por uma projecção simplista das necessidades de um futuro concebido como o do triunfo de uma tecnologia desumanizada, que tornará desnecessários os saberes “tradicionais”, arcaicos, meramente “enciclopédicos” e, portanto, inúteis.

bran-stark-waiting-for-an-old-friend

9 opiniões sobre “E Agora, Para Algo Completamente Diferente…

  1. O COSTA ESTÁ NA MESA

    “Para jogar pôquer é preciso aprender as regras e procedimentos básicos do jogo, os valores das várias combinações de cartas (ver mão de pôquer) e as regras sobre as apostas e seus limites. Alguns conhecimentos sobre o equipamento usado para jogar são úteis. Há também muitas variantes do pôquer,(…)
    No dia 29 de abril de 2010, a Associação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) reconheceu oficialmente o pôquer como esporte mental.(…)
    Apenas 5% dos jogadores de poker são lucrativos,o que mostra o quão é preciso estudar este esporte da mente.” in Wikipédia

    VOTEM EM TODAS AS ELEIÇÕES. NEM UM SÓ VOTO EM BRANCO

    Para o Paulo: inveja pelo pensamento e pela escrita e pela clarividência e pela cultura e pela presença…

    Gostar

    1. “O PS não pode assumir responsabilidades de Governo quando entende que as políticas a que fica obrigado tornam essa gestão insustentável”

      Muito bem!
      Tenha lógica, enão, e não se candidate nas próximas eleições.
      Nesta legislatura, ninguém lhe exige nada a não ser que cumpra aquilo que está no orçamento de estado de 2019.
      Mas cumpra mesmo!

      Gostar

      1. Estamos para ver três coisas:
        1º – Será que a oposição vai cumprir e manter a palavra dada e votar favoravelmente aquilo que já aprovaram.
        2º- Será que a ameaça/cahntagem de costa se demitir se vai cumprir..
        3º – Será que Costa vai cumprir aquilo que hoje diz: “O PS não pode assumir responsabilidades de Governo quando entende que as políticas a que fica obrigado tornam essa gestão insustentável” .
        Isto em palavras chãs significa que o PS não concorrerá às próximas eleições.

        Gostar

  2. Temo que o desespero não esteja na mão do governo – jogou uma boa cartada.
    À espera da maioria absoluta que parecia estar comprometida. É só isso que está em jogo!
    Quem está a baralhar as peças todas em seu favor é a imprensa que, na ausência de” últimas horas “, precisa de revigorar dramas pategos. O PSD nada pode contra o PS e a Cristas iludiu-se com os resultados das municipais. Os restantes cumprem decentemente o seu papel e o Marcelo parece ter cristalizado na Muralha da China. Toca a “malhar” nos profs. malta – as escolas são fonte de crises económicas, financeiras, políticas… Criem madrassas, mas à ocidental CLARO! Aproveitam as cadeiras e as mesas.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.