O Universo Balsemânico Entrou Na Liça

Para o Opinião Pública destacaram o salvador da Pátria, José Gomes Ferreira, para o Expresso online já lá estão o Henrique Raposo e o David Dinis a fazer de opinião e o Jorge Miranda de constitucionalista a ver sempre tudo à maneira da nora, todos no mesmo sentido. Até tenho pena do mst que deve ter sido obrigado a rever a crónica para amanhã, acrescentando mais umas tiradas adjectivadas à maneira. Vai chover grosso e isto é mesmo com a coisa atirada para 2020.

EscuteirosEscuteirosEscuteirosEscuteiros

12 thoughts on “O Universo Balsemânico Entrou Na Liça

  1. O José Gomes Ferreira já terá feito contas? Hum?
    Imagino que se apresse a juntar os seus conhecimentos de contabilidade criativa e história mística dos descobrimentos à contabilidade teológica. No fundo, o homem arrisca-se a achar um resultado para as despesas do estado antes de saber que despesas são.
    Este páis é quéká um purtentu. Ufa.

    Gostar

  2. É na faculdade de mentir, que caracteriza a maior parte dos homens actuais, que se baseia a civilização moderna. Ela firma-se, como tão claramente demonstrou Nordau, na mentira religiosa, na mentira política, na mentira económica, na mentira matrimonial, etc… A mentira formou este ser, único em todo o Universo: o homem antipático.
    Actualmente, a mentira chama-se utilitarismo, ordem social, senso prático; disfarçou-se nestes nomes, julgando assim passar incógnita. A máscara deu-lhe prestígio, tornando-a misteriosa, e portanto, respeitada. De forma que a mentira, como ordem social, pode praticar impunemente, todos os assassinatos; como utilitarismo, todos os roubos; como senso prático, todas as tolices e loucuras.
    Teixeira de Pascoaes

    Gostar

  3. O homem não desilude nunca! Um espetáculo!

    «José Gomes Ferreira faz as contas: 372 milhões de euros será o impacto já em 2020 da recuperação integral do tempo de serviço dos professores, a ser votada em plenário no dia 15. Mas no total, são 800 milhões de euros, 0,4% do PIB.
    Tudo somado são 635 milhões de euros que o Estado tem de pagar, todos os anos, aos professores. E há ainda que somar 170 milhões de euros dos outros setores que querem os mesmos direitos dos professores – são 800 milhões de euros, 0,4% do PIB.

    José Gomes Ferreira critica por isso a oposição, considerando que Cristas está a mentir e a enganar os portugueses quando diz que esta medida não vai ter impacto orçamental e que Rui Rio está a omitir o dado importante referente ao calendário da reposição do valor.

    Razões suficientes para considerar que Costa e o Governo “não estão a dramatizar a situação”.»

    https://sicnoticias.pt/pais/2019-05-03-O-impacto-orcamental-e-brutal-e-a-comecar-ja-no-ano-que-vem?t=307.38576

    Gostar

  4. Costa faz chantagem e ultimato, mas diz que não… Olha que não, olhe que não. É antes uma demissão irreversível … como a de Paulo Portas, lembram-se?

    Começou a vitimização (coitadinho que eu sou, estão todos contra mim, vejam lá, até os meus amigos da esquerda), que se prolongará até às eleições.

    A antecipar um verão quente, teremos um final de ano letivo caótico…

    Gostar

  5. Costa diz que não se demite já (agarrem-me, agarrem-me, se não bato…) porque seria irresponsável, mas se for daqui a uns dias (aquando da aprovação final do doc. no parlamento) já não faz mal… Muito coerente, de facto.

    Os dados estão lançados. A campanha eleitoral a partir de agora vai ser a doer e hoje acabou a geringonça. A partir de hoje, cada um por si. Vai a bingo!

    Gostar

  6. Demissão daqui a 15 dias.
    Eleições em Julho/Agosto
    Vai ser o pessoal a deslocar-se nas férias para votar… ou será maior abstenção?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.