Como Anular A Powerplay De António Costa Com Pouco Esforço

Se o acordo é para a reposição do tempo a partir de 2020 (concorde eu com isso ou não), então é fácil deixar António Costa a falar com os peixinhos:

  • Até ao fim desta sessão parlamentar não é aprovada a alteração prometida, esvaziando a chantagem feita ontem e deixando de responder a porfírios e césares.
  • O PS e Costa ficam a marinar até às Europeias, a falar sozinhos e sem motivo para a demissão, sendo por isso penalizados nessas eleições, como aconteceu com outros governos que ensaiaram patetices deste tipo, com o engenheiro (que já não é) à cabeça.
  • A alteração é aprovada em Setembro, quando Costa já não pode, nem deixa de poder demitir-se e as eleições acontecem normalmente, esvaziando-se o balão da prosápia costista.

lampadinha21

(adicionalmente, o Nogueira poderia calar-se um bocado e deixar de arrepelar a barba, anunciando apocalipses e armagedões para as avaliações).

 

17 thoughts on “Como Anular A Powerplay De António Costa Com Pouco Esforço

  1. O PR pode recusar a demissão ou mantê-los em gestão até Outubro o que, confesso, daria um certo gozo. – Vou nesta!

  2. “O PR pode recusar a demissão ou mantê-los em gestão até Outubro o que, confesso, daria um certo gozo.”

    Pois, e é que daria mesmo!

    O problema é que o PR se tem mostrado particularmente arregimentado nos últimos tempos… Falta de coragem? Jogo político? Ou ambos?

  3. Curioso o silêncio do Presidente e do Rio. Estão a preparar-se bem. O Costa vai ter uma surpresa. O feitiço vai virar-se contra o feiticeiro, ou melhor, o tiro vai sair pela culatra…

    Costa é artista, mas Marcelo é raposa velha…

  4. A direita deixou-se “comer”, ao permitir retirar do texto aprovado (votos da geringonça), qualquer referência às condições económicas do país, crescimento, etc. Cristas e Rio querem agora alterar o texto e acrescentar isso, mas penso que a “trampa” (na perspetiva das direções dos partidos da direita) já está feita pelos deputados que negociaram o texto. Tem sido esse problema de Rio e a justificação para o seu silêncio.

    1. Finalmente! Na sequéncia do meu comentario anterior, 3 dias depois depois a direita deu conta da forma como foi comida e começa a limpar a trampa em que se deixou cair, na redaçao/votaçao do texto final…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.