Nas outras televisões não é muito diferente (incluindo a pública RTP que se diz ter obrigações de pluralismo), mas na SIC é mais visível a forma como para tratar a questão dos professores mais do que analistas se apresentam militantes de um só lado da polémica. Contraditório completamente nulo perante barbaridades em catadupa. Estou a pensar fazer uma sondagem quando ao mais irritante e mistificador, se este se o clássico mst que esta semana já conseguiu inventar mais uns números. Mas o Polígrafo não se preocupa com essas coisas.
Deduzo que pitoniso (classificação só por si pouco abonatória) seja um pleonasmo.
O sr. estrunfe-mor dava um bom ministro das finanças de A. Costa… Repetiu e repetiu os 600 milhões e à Centeno disse todo dono da verdade que NÃO HÁ DINHEIRO para os pagar. Face a isto, que eufemismo usar?
Realmente, hoje em dia qualquer um pode ser comentador na televisão. Até a minha vizinha – pessoa que estimo -, que pouco percebe de finanças e de educação teria um discurso mais sério e isento.
Há pouco, na SICn, todos, entrevistador incluído, estavam descaradamente vestidos de rosa da cabeça aos pés.
Jornalismo? Informação? Polígrafo?
É tudo uma vergonha!!
Por cá o contraditório está em estado de coma.
GostarGostar
# seja um eufemismo, claro.
Até fico nervosa com este assunto.
GostarGostar
Pessoalmente tenho ainda mais respeito pelo deslumbrante Pitoniso, mais enquanto místico da história trágico-marítima lusitana,do que enquanto teólogo aritmético.
Enquanto teólogo da finanças, o homem parte sempre da existência de D (Dívida, Deus, Despesa) para o A (argumentos, algarismos, fActos)
O homem é um verdadeiro portento.
Mas seria injusto que o meu carinho não se despejasse também pelos outros 3 elementos da mesa.
Depois, também ando muito agradado com o corporativismo de todos os analistas de todos os canais. Uma coisa enternecedora…
GostarGostar
A crise acabou…
Belenenses 1 Sporting 8
GostarGostar
Estava a irritar-me solenemente! Então quanto aos números… ui, ui!
E o outro a dizer que a carreira docente não faz sentido tal como está?
GostarGostar
É lembrar que o zezinho e amigos tinham a cargo a revista exame que dizia quem eram os melhores gestores do mundo e arredores. Agora, como sempre, as contas deles são feitas em cima do joelho sem o mínimo de rigor. São até piores que os antigos merceeiros. Não querendo eu ofender esta classe. Depois são cata ventos de servico porque o seu mérito é gravitarem no governo e empresas para arranjarem um tachito mas sem avaliação.
GostarGostar
Já lá vai muito tempo em que se identificava a SIC com a democracia e o pluralismo, desde a cerca de 10 anos que tomou partido pela direita, a parcialidade e a ausência de contraditório pululam comissários, a boçalidade e outras manifestações que deveriam envergonhar o seu fundador Francisco Balsemão e a sua identificação com a primavera Marcelina. Valha.nos o canal público de informação, todos os outros servem a estupidez, salvo muito raros casos pontuais de apenas alguns programas. Não se admirem da perda continua para os canais alternativos, e do total alheamento dos jovens e jovens adultos
GostarGostar
E o que dizer do comentador Pedro Sousa Carvalho que afirmou com o maior desplante que enquanto os professores atingem o topo da carreira ao fim de 36 anos de serviço, os restantes funcionários públicos só o fazem ao fim de 100 anos?!!!!
Disse-o sem pestanejar no jornal das 19 da SIC, na sexta-feira.
GostarGostar