E Eu É Que Sou Do Contra?

Pelas 13.40, Francisco Louçã e Carvalho da Silva, na hora de almoço da TSF, arrasavam a estratégia mais recente de Mário Nogueira, chegando o último a dizer que em certas alturas há “quem se agarre a qualquer coisa”  a propósito do apelo que o líder da Fenprof fez a PCP e Bloco. Repare-se que nem estou dizer se estão certos. Apenas que se fosse eu, era logo de anti-sindicalista e anti-comunista para baixo.

8 thoughts on “E Eu É Que Sou Do Contra?

  1. Novo cognome, “Mário, o desesperado”.

    Isto vindo do próprio PCP! Até lá, há picadinhas de traição nas costas…
    Rio fez o mesmo com Mano.

    Hoje em dia já não palavra, já não há decoro.
    Antigamente, um governante que fosse mentiroso ou aldrabão era simplesmente banido e nunca mais teria cara com que aparecessem. A vergonha cairia sobre ele e a respetiva família.

    Já não há vergonha ou decência.

    Nos partidos (estamos a vê-los) é o vale tudo.

    Gostar

  2. Interessa a muita gente uma das possibilidades apresentadas por Rui Rio, e já apresentada anteriormente pelos sindicatos: os 942 em antecipação de tempo de reforma. Assim, e com eventuais excepções, só aos professores de topo interessa essa possibilidade.
    Esses têm estado sempre protegidos.
    É legítimo? É sério? É uma opção a considerar?
    Quero lá saber das pseudo- seriedades partidárias, sejam elas à esquerda, sejam à direita.
    Mas que haja o mínimo de seriedade entre os professores, apesar de já há muito andar quase tudo no ” salve-se quem puder!”.

    Gostar

    1. Desculpe, mas tem andado um pouco distraída. Temos andado protegidos? Temos é mais idade que todos os outros e ainda apanhámos uma fase em que se respeitava a lei e o ECD. A vossa mais valia é serem mais novos e, falo por mim e embora os 942 de pouco me sirvam, nunca deixei de estar ao lado de qualquer luta que visasse repor os direitos que nos têm vindo sucessivamente a ser roubados. Ah! E já agora, essa ideia dos 942 contarem para antecipar a aposentação, foi uma das ideias “peregrinas” que surgiram e, olhe, nunca concordei com ela. Agora não nos culpe por tudo aquilo que sucessivos governos têm feito aos professores e ao ECD. Que culpa temos por ter nascido mais cedo? É o síndrome grisalho que está a ser ressuscitado? Já agora era só o que nos faltava. Os mais jovens com inveja de não serem mais velhos e estarem “protegidos”. Enfim! Se a classe funciona assim, somos mesmo um simulacro de “classe”.

      Gostar

      1. Colega, Maria de Fátima Patranito, não se amofine. Até porque eu também já sou grisalha. Só que os que têm menos 3 ou 4 anos de grisalhamento estão estacionados a meio da carreira e também não têm culpa de terem sido concebidos mais tarde.
        Ainda bem que a colega está no topo da carreira. Fico feliz por si, garanto-lhe. Gostava era que também se pensasse nos colegas que já estão perto dos 60 e que têm a vida do avesso e que nunca chegarão nem ao topo , nem ao pré-topo, nem ao pré-pré topo: Gostava que se pensasse nos mais novos, nos que andam pelos 1 e 2 escalões há 20 anos. Vida abaixo de cão.
        .Não é a dividir que se reina.
        Acho é que devemos lutar pelos outros. Por quem é mais precário.
        Pelos que estão numa situação de uma absurda e inaceitável injustiça.
        Mal estamos todos. Mas há alguns que estão um pouco melhor. Que haja um pouco de respeito por isso.

        Gostar

  3. Mário Nogueira disse que a luta “ia ser uma volta a Portugal em bicicleta!” 😀 Há pouco na RTP3 José Manuel Fernandes diz que o vosso manifesto teve um impacto mais positivo para a opinião pública do que tudo o que Mário Nogueira tem falado.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.