2 thoughts on “O Eclipsado-Mor Foi Para Os Trópicos Depois Da Reunião De Emergência

  1. Pela paz nas escolas

    A Assembleia da República vai votar, em sessão plenária, as propostas relativas à recuperação do tempo de serviço dos docentes do ensino básico e secundário, num total de 9 anos, 4 meses e 2 dias. Esta é, sem dúvida, a oportunidade única de corrigir o período de congelamento da carreira docente, pelo que os professores portugueses aguardam com expectativa que todos os deputados assumam o seu dever de representantes eleitos que pugnem pelos direitos laborais e façam cumprir o estipulado na resolução da Assembleia da República nº1/2018, aprovada em 15 de Dezembro de 2017.
    Neste contexto, é de mais elementar dever e obrigação dos eleitos cumprir com o seu sentido de voto de 15 de Dezembro de 2017, sob pena de faltar à verdade e ao respeito à palavra dada perante a opinião pública que os elegeu para seus representantes na casa da democracia. O PCP e o Bloco de Esquerda têm agora a oportunidade de reafirmar novamente o seu compromisso para com os professores, assumindo novamente o mesmo sentido de voto e colocando um ponto final na resolução da questão relativa à recuperação total do tempo de serviço congelado dos docentes; deixem ser os representantes dos professores e do governo negociar depois como será efectuado na prática esse descongelamento.
    Os professores jamais irão perdoar ao PCP e ao Bloco de Esquerda se vierem a ser agora o obstáculo à recuperação do tempo de serviço congelado dos professores. Mário Nogueira deixou bem claro que o PCP e o Bloco de Esquerda devem contribuir para que sejam aprovadas as propostas que serão levadas a plenário; essa é a opinião da esmagadora maioria dos docentes e será bem vinda pela opinião publica portuguesa que, pelo contrário, jamais irá aceitar que o PCP e o Bloco de Esquerda, após muitos anos de luta ao lado dos professores pela dignificação da carreira docente, venham a ser agora os verdadeiros obstáculos à paz social em todas as escolas do país.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.