Desmontando A Mentira

A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) calcula que a recuperação integral do tempo de serviço de todas as carreiras especiais, incluindo dos professores, custaria 398 milhões de euros líquidos, pressionando as metas de Bruxelas, mas sem impedir o seu cumprimento.

“A avaliação de impactos efetuada pela UTAO no Anexo 2 deste relatório à extensão para todas as carreiras especiais do princípio de recuperação integral do tempo de serviço prestado para efeitos de progressões remuneratórias prevê uma deterioração de 398 milhões de euros no saldo orçamental e no saldo estrutural em ano de cruzeiro, face ao cenário do Programa de Estabilidade/2019–23”, indicam os técnicos do Parlamento no relatório enviado esta quarta-feira aos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, a que a Lusa teve acesso.

Em termos de défice é exactamente o que ainda ontem eu escrevia (mas não sou gomesferreira nem dromedáriolourenço):

Diploma dos professores agravaria saldo orçamental em 0,2 pontos

Mentira

7 opiniões sobre “Desmontando A Mentira

  1. Esperemos para ver para que lado cai sua “coerência”… se com a 1ª, a 2ª a 3ª e toda qualquer versão que venha a seguir… dizem-se eles com quadros altamente qualificados e competentes…
    vê-se, que pelo menos, não souberam (ou não quiseram …mas isto seria atribuir-lhes tanta ou mais Má Fé que aos governantes) fazer pequenas continhas (mesmo que não fossem assertivas em absoluto)!!!
    Na Coreia do Norte, pelo menos, os cidadãos sabem com o que contam!

    SERÁ que neste portugalzinho, A MÁ FÉ, a MENTIRA DESCARADA e a ESTRATÉGIA ÓBVIA DE COLOCAR CIDADÃOS CONTRA CIDADÃOS NÃO CONDUZ A NADA??? Tanta lei, tanta ética, tanto código deontológico, …, e nada???

    Gostar

  2. O governo é um bando de m…s.
    Os jornaleiros são outros m…s.
    Os comentadores mais m…s são.
    Estamos, pois, num país de m…s.

    PS. Excluo supra as execeções.

    Gostar

  3. Quem faz isto uma vez, fá-lo quantas vezes puder…
    “Cesteiro que faz uma cesta, faz mil se lhe derem verga e tempo”, diz o povo.
    O descrédito total para esses palhaços!

    Gostar

  4. A comunicação social tem dois problemas. 1.º precisa de “fontes” já que perdeu a força, por força da perda do carcanhol, de serem o “quarto poder”, e assim, têm que se dobrar a quem vem por bem ou mal.
    2.º A falta de dinheiro desnatou a profissão levando a que quem domina o “vocabulário técnico”, neste caso, financeiro ou orçamental, carrega uma áurea de sapiência. E como nestes assuntos, o cunho moral e ético de cada um é carregado para as suas opiniões, as mesmas são ou podem ser deturpadas pelo seu interesse individual: mostrarem-se sabedores e caírem nas graças.

    Daqui a pouco irão dizer que, fundamentalmente, o Mário Cêntimo tinha razão porque falava em valores brutos e blah blah blah. Alguns irão tentar beliscar a credibilidade da UTAO.

    Em que pé fica a contenda? Como na história do mexilhão, nada se vai alterar para melhor relativamente ao último par de dias onde se deu o recuo – mantemos a pancada e o psd não vai recuar no recuo. O Governo já devia saber que a UTAO vinha “ao resgate” uma vez que a noticia era de apressar a votação.

    E de nós, como se tivéssemos lepra, ninguém quer saber – we walk alone. Se formos para a “rua” ou para a greve é mais do mesmo a não ser que todos mas mesmos todos, o que é impossível, desrespeitássemos a futura requisição civil.

    Gostar

  5. Se o homem tem tanta certeza no c…. dos seus números porque não os mostra ao pessoal? Cá para mim foram “martelados” e qualquer criança do 9º ano os desmontaria facilmente…

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.