7 thoughts on “São Opções

  1. Obrigada, colega P. Guinote. Pela insistência e persistência. Pela pertinência das informações com que semeia este quintal! Não sabia. Sabia apenas, após conversa descontraída com um colega, que a poluição dos aviões ultrapassa toda a que os nossos automóveis fazem. Tudo isto a propósito de um bem intencionado e entusiasmado projeto no âmbito da educação e cidadania…Vamos todos andar de bicicleta? Vamos pois! Faz bem à saúde e ao ambiente! Mas falta o resto e o fundamental. Olhar só para cada um e para a nossa cidade é demasiado pouco para o desafio global que enfrentamos. Já ganhei um bom argumento para acrescentar a certo entusiasmo, por vezes, demasiado pueril…

  2. As “contas certas desta gente” é não pagar a quem devem: caloteiros… e não cobrar os impostos a quem deviam cobrar…
    Governantes de mer…
    Há quem goste de troca-tintas, de uns golpistas, de uns farsantes, de homens e partidos sem palavra nem honra, etc….
    A semana passada foi ilustrativa…

  3. Parece que o sr. Macselfie disse hoje, sobre o seu silêncio, que “Os portugueses percebem-me perfeitamente. ” Pergunto: Será que, para ele, os professores são portugueses? Antes que não. Os professores são assim uma coisa no limbo… não são pais, nem filhos, nem avós… nem cidadãos.

    Serão uma “casta” à parte?
    O termo “casta” é propositado. Cada vez mais, parece que temos em Portugal uma sociedade de castas. E no top dos tops os Berardos e afins.

    1. Olá, Manuel.

      “Pergunto: Será que, para ele, os professores são portugueses? Antes que não. Os professores são assim uma coisa no limbo… não são pais, nem filhos, nem avós… nem cidadãos.”
      Pois, devemos ser uma espécie de seres alados, que, por isso mesmo, não são nem desta terra nem de terra nenhuma… Somos um grupo sem presidente, sem primeiro ministro, sem… Olhe, somos uns sem terra, mas acredito que somos melhores e muito mais fortes do que a espécie animal realmente irracional e cruel (os verdadeiros animais são seres muito mais dignos) que julga que nos vai conseguir falar e destruir!

      Força para todos!
      Lembrem-se: o que não nos mata torna-nos mais fortes!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.