E talvez seja melhor não desenvolver o tema pois “pimenta nos olhos dos outros é colírio nos meus”. Porque a hipocrisia atinge os píncaros quando se aconselha o que não se quis enquanto “utente” do sistema. É como a outra que meteu os seus no privado, porque “dá mais oportunidades”. Uma outra alternativa é, agora que me safei, os outros que se lixem.
E quanto “aos bons olhos até ao 9º ano” muito haveria a dizer sobre o processo de mistificação em curso, mas depois aparecem aqui os controleiros oficiais e dizem que eu sou má língua e mau carácter apenas porque aponto factos concretos, nada alternativos e muito menos com relativismos pós-modernos e truques de linguagem.
(depois das “semanas de chumbo”, voltou à superfície… mas não é por não ter andado por aí a espalhar o Verbo não praticado… só que tem tanto medo de dar a cara em tempos agrestes quanto de perder o ar de grande amigo dos professores)
Só tenho uma pergunta para o sr Costa Arrivista: Se a avaliação é tão má, por que não acaba já com ela. A mim fazia cá um favor!
Já que não faço outra coisa senão entreter criancinhas (ensinar era antigamente), pelo menos tirava o proveito e escusava de ter tanta chatice e tantos grelhados…
GostarGostar
? – falhou-me.
GostarGostar
e eu que tenho andado a avaliar para saber “o que se aprendeu” e “como se aprendeu”…
Afinal, tenho andado a fazer tudo mal!!!
Por isso é que tem dado tanto trabalho
GostarGostar
Exacto… para quando o fim de toda e qualquer avaliação de forma a alimentar o êxodo para o privado?
GostarGostar
No final da PRÓXIMA legislatura, o governo do braço direito de Sócrates congratular-se-á pelo facto de as retenções terem sido extintas em Portugal.
GostarGostar
eliminar a avaliação sumativa podia ser ‘tramar’ a vida futura de muitos alunos mas aliviava enormemente o trabalho individual dos profs, algo que não seria desagradável no contexto da proletarização salarial em curso…
GostarGostar