4ª Feira

Enquanto no Parlamento desfilam “empreendedores”, certamente muito “liberais” e “inovadores” a quem durante anos a fio a Caixa (e não só) emprestou dinheiro a fundo perdido, a polícia vai cobrar dívidas fiscais para a auto-estrada e o Hospital de São João trabalha com uma máquina de radioterapia com 20 anos que já nem é produzida, porque a outra está sempre a avariar e atrasa os tratamento de doentes oncológicos em meses. Parecendo que não a história (em crescendo) dos nossos últimos 30 anos explica tudo isto e muito mais incluindo o Centeno de Harvard Y Eurogrupo com o seu majestoso défice zero. À custa de quem? Do Berardo e sucedâneos, não, que se riem e certamente arranjariam tratamento onde quisesse, fosse qual fosse o custo. Porque são gente de maior qualidade a quem só perguntam como arranjaram o dinheiro dos bancos mas nunca onde o enterraram exactamente.

Shame

(claro que a culpa ainda é em 2019, depois de tanta reversão, da troika e dos professores…)

3 opiniões sobre “4ª Feira

  1. A propósito, parasitando:

    “A propósito de Joe Berardo: ontem, também foi ao Parlamento a ministra da Cultura. Mas sobre a coleção do comendador não disse nada: “Não é o momento nem o local”. Então está bem.

    Na Saúde também há notícias de bradar aos céus. Por exemplo, um hospital deixou uma mulher em trabalho de parto ir sozinha para outro hospital por falta de vagas. Mais um exemplo: outro hospital internou doentes em refeitórios e casas de banho (arriscando agora um multa… de 44 de mil euros).

    E outra ainda, na Segurança Social: os processos de adoção em Lisboa ficaram parados, porque a única funcionária que disponível esteve de baixa e não foi substituída, escreve o DN.

    Na economia, mais uns degraus que se descem: Portugal foi o 2º país que mais viu descer o seu nível de competitividade face ao ano passado. Já vamos em 39º na lista.”

    in https://expresso.pt/newsletters/expressomatinal/2019-05-29-Os-vampiros-do-Fisco?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=opiniao&utm_content=Est%C3%A1+servido+o+seu+Expresso+Curto%3A+David+Dinis+escreve+sobre+os+vampiros+do+Fisco#gs.fbqrrh

    Gostar

  2. É tudo demasiado chocante. E já ninguém fala em “sobressalto cívico”(foi há quanto tempo?). A palavra “indignação” jaz no dicionário. Os corruptos andam à solta, sobra-lhes tempo e desfaçatez. Não há veemência na condenação. Há abstenção. É alguma coisa para quem quiser ver. Mas a escola é que tem a culpa. O ministro Tiago acabou de se mostrar preocupado com a abstenção da juventude! Mais Cidadania, pois. Ao domingo, em dia de eleições. Tipo visita de estudo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.