É Mau Em Todo O Lado…

… onde se pretenda debater ideias (e que não sejam sempre as mesmas) sem ser com a hipocrisia militante na nossa vida política. Mas tem custos, porque agora o que vence é o simulacro de convicções, mais do que as ditas ou então, como li algures, há pessoas a quem incomoda o “confronto directo”.

Self-censorship on Campus Is Bad for Science

Amid heightened tensions on college campuses, well-established scientific ideas are suddenly meeting with stiff political resistance.

censura-linea-editorial

2 thoughts on “É Mau Em Todo O Lado…

  1. Nem de propósito…Cheguei de (mais) uma reunião de preparação para as provas que se aproximam e fiquei a saber que os alunos do 2º ano deverão fazer as provas de aferição com o respetivo professor. Nos restantes anos, as provas deverão ser vigiadas por docentes de outras disciplinas. Levantando a questão da fiabilidade dos resultados e da diferença de tratamento obtive a resposta mais inteligente que ouvi até hoje: Mude para o 1º ciclo colega!
    Entretanto pululam nas escolas ações do IGEC tendo por base os resultados das provas de aferição. Preciso de dizer mais?

  2. As provas no quarto ano deveriam ser mais interessantes do que a repetição sempre no 2º ano. Um professor que efetua um trabalho de 4 anos com os mesmos alunos merecia o reconhecimento de resultados. Como é para passarem todos os alunos a importância do trabalho efetuado dilui-se numa mera formalidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.