25 opiniões sobre “Deve Estar A Pensar Na Malta Da Plataforma!

  1. Ainda se dá ao luxo de GOZAR!!!
    O maior e continuado vernáculo que se possa imaginar só está contido no pensamento e entre paredes… que em palavras ditas, aqui, até tenho vergonha!
    Vergonha, não pelas palavras ( feias, na verdade) mas pelo facto de descreverem um primeiro ministro!

    Gostar

  2. Hipocrisia, cinismo, tempos escuros e de velhacarias!
    Acho que os professores devem, também, dar a resposta, (no silêncio e serenidade das suas funções e Obrigações… e no no seu trabalho…) clarificando os conceitos e fazendo a análise da realidade envolvente e vivida pelos alunos, desmascarando quem têm de desmascarar…
    Isso é que ele teme…

    Gostar

  3. Vincar bem o que está a fazer com as outras carreiras especiais….Juízes no topo, segurança social, oficiais de justiça, forças armadas…Quadros comparativos e bons estudos como resposta. Os Açores e a Madeira não contam, nem na justiça ao que parece.
    E também acho errado que os professores continuem “a dar o seu melhor”. Na TAP, em anos de prejuízo, há milhões a distribuir em prémios. Devemos restringir ao máximo os trabalhos que remetem para horários em casa, para além dos da escola: um exemplo básico é o das visitas de estudo. Os museus deveriam ficar vazios para o ano! Os pais podem aproveitar para levar os seus filhos.
    Sou mãe e tenho filhos na escola pública! Revolta-me ver os colegas a fazerem mais do se lhes pede. Lutar também significa não fazer. A história dos pobrezinhos mas honrados é de triste memória colegas.

    Gostar

  4. Maquiavélico, é o que é… não a falar para os professores. Está a dizer:

    “eu gosto muito dos professores ainda que eles digam mal de mim!
    Penso ou não penso na comunidade apesar do ódio de alguns? Ó ingratidão!”

    Gostar

    1. Está armado num estadista que tem de suportar a ingratidão de um grupo em nome do bem comum. Em poucas semanas é a segunda vez que nos usa desta forma

      Gostar

  5. Pela repulsa que os comentários anteriores revelam…podemos, então, concluir que nenhum Professor irá votar PS? Estamos seguros disso?

    Gostar

      1. Magalhães, já perdi a conta aos colegas que passam os anos a queixar-se do PS mas na hora do voto admitem votar PS. O que podemos concluir disso?

        Gostar

      2. Magalhães, ainda acrescento isto: a minha cadela não gosta de 2 ou 3 pessoas aqui da minha rua; sempre que as vê passar, ladra-lhes. Nunca mudou de opinião, nunca virou a casaca, mantém-se firme nos amores e nos ódios. Já os Professores…

        Gostar

      1. Oh Colega Pardal,tem andado distraído.
        Professores no PS? Claro que sim, mas acha o colega que eles estarão no partido para cuidar de quem?
        Santa ingenuidade ou mocidade.

        Gostar

      2. Não podemos esquecer que cerca de 10 mil professores acabaram de receber uma boa quantia ( justa, claro) pelo reposicionamento na nova carreira. É lógico que muitos destes colegas se vão esquecer do massacre que temos levado ao longo destes 15 anos e vão votar PS. Por acaso os colegas já foram tratar da situação das ultrapassagens? Não se esqueçam dos anos perdidos na transição entre carreiras. Para mim são 4 anos que me estão a roubar além dos 6,5 que já me roubaram.

        Gostar

    1. … pelo que se leu no blogue do Arlindo nas Europeias, José Chorão….
      “É melhor PS que PAF”, dirão alguns. Se calhar… ou não. E há mais partidos para lá destes que se instalaram há muito e cuja desfaçatez se mantém impune.
      Descongelaram os salários, mas os impostos são brutais e nada funciona: desde os Centros de Saúde, ao Cartão de Cidadão em imagens 5º mundistas. O passe foi bom para muitas famílias, mas nem só de Porto e Lisboa se faz o país. E há para aí muito reformado sem receber nada porque a cativação oblige.
      Oblige a muitas coisas, que isto continua um caos com o Costa e C. a apregoar que agora é que o paraíso chegou. Para eles e para os grandes devedores.
      O povo continua na sua desgraça calada e os professores são cada vez mais povo. Para a mal, claro.
      Para a Jonet, o povo não pode comer bife todos os dias; o PAF concordou e logo tratou do assunto.

      Mas estes dizem que se sim, que se pode comer. E apregoam de um lado e cativam do outro.
      Os bifes, esses é que nem vê-los.

      Gostar

      1. Maria, os sacanas do PS são ainda mais cínicos: mostram o bife ao povo mas…vem o Centeno e cativa-o. E o povo fica com a fama de ter comido bife e népia, ficou pelas batatas.

        São uns hipócritas. As contas estão certas? estarão. Mas nós pagamos e o estado cativa os dinheiros públicos, não há dinheiro para nada. Estive no centro de saúde para mudar o penso de uma intervenção cirurgica e avisaram-me que da próxima vez tenho de levar o penso de casa porque o de hoje era o último, não têm mais. VERGONHOSO!!!

        Gostar

    2. Alguns votaram nas Europeias e votarão nas legislativas. Estou certa disso?
      Como é que é possível?
      Falta de memória, falta de espírito crítico, masoquismo, surdez profunda, visão afetada pelos foguetes socialistas, etc.
      Outros porque ganham alguma coisa com a camisola rosa. Outros porque a vestiram um dia e “estacionaram” no tempo.
      Acho estranho, mas também há professores que têm dificuldades em aprender (o que quer que seja). Faço por acreditar que não são muitos, mas…

      Gostar

  6. Caro Manuel, nem distraído, nem moço…
    A pergunta retórica era sobretudo dirigida aos de “etéria leveza” que “passaritam” no partido, submissos, alienados,, masoquistas, quais patetas, como alguns que conheço… A ver se olham para o espelho e se envergonham da triste figura que têm feito.

    Quem não conhece (se lembra…) do silva,porfirio de seu nome? tribuno pateta e façanhudo que foge do ensino para mamar na teta. Epistemólogo da treta… ahahaha

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.