Mais Um Tiro No Pé

A votação relativa aos salários dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica foi nesta quarta-feira adiada, a pedido do PSD, na comissão parlamentar de saúde. Os sociais-democratas argumentaram que é necessário esperar pela publicação do decreto de execução orçamental. “Esperamos que esta posição do PSD não seja o prelúdio de um recuo nesta matéria”, disse ao PÚBLICO o deputado do BE, Moisés Ferreira.

Este adiamento significa que deixa de haver uma data previamente marcada para se discutir e votar o tema. Esse calendário fica dependente da aprovação do decreto. O assunto mereceu muita discussão na reunião desta manhã. 

UTurn

6 thoughts on “Mais Um Tiro No Pé

  1. Ora, aí está !

    Os técnicos “superiores” de diagnóstico ( que manuseiam uns simples equipamentos ) com estatuto de “doutores” !
    Calma! São “licenciados” senhores… (quem sabe se mestres, pois então! )

    Maqueiros, condutores de ambulâncias , bombeiros – UNI-VOS!

    Aqui vai o guião :

    1º- Batam à porta de uma qualquer chafarrica do “ensino superior” (privado) e digam-lhes que precisam – urgentemente – de uma “licenciatura” . Como estão à míngua de alunos e querem dinheiro, é para já, ficam contentíssimos.

    2º- Uma vez homologado o “curso” (claro ), negoceiem o horário das “aulas” . Obriguem (e eles aceitam) que seja ao sábado , apenas. Vá lá, uma vez ou outra à sexta-feira a partir das 18.

    3º- Na posse da almejada “licenciatura” , o passo seguinte será formarem um sindicato e – evidentemente – criarem a respectiva Ordem ( com bastonário e tudo, carago ). Olhem para os enfermeiros, solicitadores e agentes técnicos …

    Finalmente : toca a reivindicar um estatuto remuneratório e profissional igual aos outros “doutores” (umas manifestações, umas greves , uns autocolantes e conseguirão)

    Avante, maqueiros, condutores de ambulâncias e bombeiros !

    1. maria,

      está coberta de razão. Pena tenho eu que os professores não tenham essa capacidade de mobilização. Talvez por a nossa formação ser proveniente de tantas instituições, com valores tão diferentes que a única coisa que temos em comum é, infelizmente para nós, um espírito quase missionário, sei lá…

  2. Nesta fase está-se a tentar manter o sistema financeiro à tona mesmo que isso custe mudar os proxys políticos.
    Portugal está atrasado na renovação do sistema proxy.
    Nos outros países começou por se extinguir um dos partidos tradicionais e a seguir caiu o outro.
    Aqui será talvez o PSD a encetar o processo. O PS seguirá as suas pegadas.
    O Balsemão sabe isso.
    O Marcelo reza para que não descambe antes de terminar o seu segundo mandato e depois disso pode vir o dilúvio.

  3. … técnicos “superiores” de diagnóstico ( que manuseiam uns simples equipamentos e eu acrescentaria: entre os quais uns corpozitos humanos, quiçá uns também uns zecos. Maria que grande tiro no pé. Como não gostar dos argumentos “dar aulas porque não sabem fazer mais nada” ou “férias que nunca mais acabam”. Espero que , se um dia precisar, encontre um desses ” superiores” que lhe consiga encontrar uma veia à primeira…

    1. Aí está … Por causa desse tipo de noção, há respeito pelos enfermeiros, médicos, juízes, advogados, motoristas de materiais perigosos. E pela mesma razão, um enorme carinho pelos professores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.