5ª Feira, A Da Aferição Boa

Melhor pergunta de jovem de 5º ano, ontem, quando lhes expliquei que ia vigiar a prova de Matemática/Ciências, que eram 90 minutos, que tinham de manter aquele comportamento que consideram anti-natural e lhes disse mais ou menos a extensão da dita cuja: “Professor, e o que posso trazer para me distrair quando acabar?”.

smile

5 thoughts on “5ª Feira, A Da Aferição Boa

  1. Como justificar uma ausência ao trabalho no dia de hoje – vigilância de provas/ levantamento de provas para correcção… ?
    Creio que de acordo com o estatuído na Lei Geral do Trabalho Em Funções Públicas…certo?
    Pois que o Estatuto apenas obriga ( e já é demais) a justificar com atestado médico (entre outras 9 razões explicitadas) ausências a reuniões de avaliação (neste caso, deixou de fazer sentido tal exigência pois que basta a presença de 1/3 dos docentes numa reunião que a tutela assume como meramente administrativa…) e a serviço de exames…

    Ora, como bem, evidencia a tutela…isto não são exames nem tão pouco têm qualquer tradução na avaliação dos alunos para além de lhes roubar (a eles e aos outros que não as realizam) tempo de aprendizagem… sendo que fantasticamente ninguém vem reclamar com o direito dos miúdos à aprendizagem e à efectiva avaliação com seriedade… mas, enfim…o que movimenta muitos papás com a defesa dos “direitos” dos jovens é coisa que não me preocupa que descendência minha, felizmente, há muito que deixou esta bosta que se vem impondo…

    Volto ao que me interessa… após o saque, o gozo e a humilhação a vamos sendo sujeitos:
    – Não levantar provas de aferição poderá ser justificado no âmbito da qualquer das disposições que funcionam para os funcionários públicos, art. 134 º da LTFP, certo?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.