Este tipo de prosas parece mato nos dias que correm… pelo menos nos sítios onde as dão a conhecer a tempo de se discutirem:
- O trabalho de projeto é um modo intencional que permite a articulação de saberes, possibilitando uma aprendizagem ativa e integradora das diferentes áreas curriculares (cruzar as Aprendizagens Essenciais, o Perfil dos Alunos e a Educação para a Cidadania de Escola)
- Possibilita a realização de projetos de natureza multi, inter e transdisciplinares;
- Valoriza o processo e centra o trabalho nos alunos;
- Aposta no desenvolvimento das competências do Perfil do Aluno;
- Possibilita o reforço das aprendizagens.
Até o gato coça as pulgas…
Bem… para quem nunca ouviu falar, vai ter o mesmo efeito que há quarenta anos e mais não digo!
GostarGostar
– “(cruzar as Aprendizagens Essenciais, o Perfil dos Alunos e a Educação para a Cidadania de Escola)”.
É muito cruzamento. Só pode “parir” um rafeiro, ou, então, ao primeiro cruzamento o pessoal já se perdeu e foi ter a Marte.
– “Possibilita a realização de projetos de natureza multi, inter e transdisciplinares;”
Ufa, fiquei emocionada e com a língua e o cérebro enrolados: multi, inter e trans?? Deve ser bom. Também quero. 😉
Jesus, desce a esta terra e põe as cabeças no sítio onde elas devem estar. Please!!
GostarGostar