E Há Empresas E Gabinetes De Especialistas Que Os Têm Já Ready Made E Prontos Para Aprovação Garantida

Não escrevo por escrever… um antigo colega explicou-me como a coisa funciona. E na empresa dele, as coisas até são razoavelmente transparentes. Por exemplo, ele não esteve em nenhuma equipa que tivesse preparado a legislação aplicável, nem é familiar de director@s que os encomendem.

E aposto que estes “projectos” são indispensáveis até a legislação apareceu, de novo, em horário muito adequado e porque os professores em exercício não os sabem fazer e é preciso serem doutrinados como os frascos de ketchup. Assim como umas pancadinhas top-down. Ou espremidos.

Planos de inovação. Vêm aí semestres e mais autonomia para as escolas

Se apresentarem um plano de inovação, e este for aceite pela tutela, as escolas podem organizar o ano letivo segundo as suas próprias regras, desde que respeitem o calendário escolar.

heinz ketchup

“Nova geração de contratos de autonomia”

Segundo o ministério, a “nova geração de contratos de autonomia” terá na base uma portaria publicada nesta terça-feira que, conforme já previsto, vai permitir que as escolas possam ir além dos 25% da carga horária que já podem gerir ao abrigo do diploma da flexibilidade, aprovado no ano passado.

 

Uma opinião sobre “E Há Empresas E Gabinetes De Especialistas Que Os Têm Já Ready Made E Prontos Para Aprovação Garantida

  1. os semestres são presente envenenado: não abram o olho e depois queixem-se de passar mais tempo em reuniões e afogados em documentos do que a trabalhar na sala de aula…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.